Mateus Cristianito treina Esgrima no Rio de Janeiro

No clima das Olimpíadas 2021, O artista e publicitário Mateus Richard Cristianito da uma pausa no hipismo e começa a treinar esgrima. Com o avanço do coronavírus Covid-19 no Brasil, as hípicas mudam seu funcionamento e adiam provas e a recomendação para conter a pandemia é que os atletas fiquem em casa.

Com o momento desfavorecendo os atletas, os cavaleiros começam a busca a esgrima como alternativa para não perder a forma.        

Esgrima é um esporte olímpico disputado com espada, florete e sabre, que tem como objetivo tocar o adversário com uma dessas armas brancas –  Antes de um combate, os adversários devem se cumprimentar ou correm o risco de desclassificação.

O objetivo é tocar o corpo do oponente com a ponta da arma o maior número de vezes possível. Para cada modalidade, o ponto é marcado de uma forma diferente: acima da linha da cintura para o sabre, no tronco ou na virilha para o florete, e em qualquer parte do corpo no caso da espada.

Para evitar acidentes, são usadas luvas e máscaras. Já a pontuação consiste em um sistema eletrônico conectado à arma de cada esgrimista: quando um esportista é tocado, contabiliza-se um ponto para o oponente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *