Com apenas 24 anos, Michelle Sacramento também é modelo, atriz e trabalha como coordenadora em uma universidade
Todos os dias, centenas e milhares de pessoas buscam produzir um conteúdo que tenha diferencial nas redes sociais. Superando obstáculos diversos e utilizando a criatividade que todo brasileiro tem em sua essência, os influenciadores tentam trazer algo novo e gerar valor em postagens no Instagram, Twitter, Tik Tok e tantas outras plataformas digitais.
Michelle Sacramento, de 24 anos, é uma dessas pessoas que vem buscando aumentar a audiência no seu Instagram em torno de um conteúdo de qualidade. Com mais de 21 mil seguidores no Insta, a influencer tem uma agenda lotada. Além de trabalhar com as redes, ela é Coordenadora da Faculdade Estácio de Sá de Vila Trujillo, em Sorocaba (SP). Além disso, ela dedicou sua vida ao estudo, tendo diversas formações no currículo, como Pedagogia, Engenharia de Produção Mecânica, Gestão de Rede de Computadores e Matemática.

Conheça o trabalho de Michelle Sacramento: https://www.instagram.com/michellesacramento_oficial/
Também com cursos de formação em artes cênicas, a influencer trabalha no ramo da educação e da arte. Independente desde os 16 anos de idade, quando emancipou de seus pais, Michelle sempre foi apaixonada por dança e toda expressão artística
“O prazer pela arte vem da minha mãe e do meu pai. Minha mãe é atriz; meu pai era radialista e professor de educação física. Os meus projetos são: trazer uma educação de qualidade com preço acessível e também o prazer pela atividade física e a arte. Sou influenciadora digital que falo da minha vida, mas principalmente falar sobre estimular educação e atividade física”, disse ela.
Modelo da Rank Model – que é uma das maiores agências da América Latina-, a influencer tem um papel fundamental nas redes sociais, que é de incentivar as pessoas na busca pela educação e que possam soltar seus talentos artísticos, como cantar, dançar e produzir conteúdo para as plataformas digitais. Professora há 7 anos, entrou na profissão de atriz e modelo há 6 meses. Nas redes sociais, começou a se dedicar em 2020 e não parou mais.
“Sempre valorizei o trabalho à distância. Sou a favor dos trabalhos home office em todos os ramos. Mas enfim, comecei a me dedicar na rede social no final de 2020 como influenciadora digital, pois gosto de trazer coisas boas às pessoas. Meu trabalho hoje significa todo meu dia a dia, meus parceiros e pode transmitir coisas boas aos seguidores e falar dos meus bastidores da minha rotina”, revelou Michelle.
Compartilhando sempre o seu prazer pela atividade física, educação e arte, a influencer se dedica em fazer sorteios para os seguidores, produtos diversos de parceiros e também dicas. Com inspirações em Christiane Torloni e Vera Fischer, Michelle Sacramento tem o sonho de se tornar uma das maiores influenciadoras digitais ao falar sobre seu dia a dia, ser uma grande atriz e também passar um conhecimento enriquecedor sobre a acessibilidade da educação.
“Meu objetivo com a população é trazer prazer pela vida. Como curtir momentos pequenos em família, poder ter oportunidade de ter um diploma de qualidade e aumentar a qualidade de vida com as atividades físicas”.
Atualmente, milhões de pessoas vão em busca do seu próprio negócio e de se tornar influencer. De colocar em prática um sonho. Sobre isso, Michelle Sacramento acredita que é fundamental ter persistência e criatividade e, além disso, dar satisfação para os seguidores.
“Existem vários tipos de influencer, e o meu perfil é falar do meu dia a dia. Tudo que faz tem que ser postado com muita qualidade; você precisa ter uma integração muito grande com seguidores. Aquilo que você faz é um exemplo para eles, um simples prato no jantar pode trazer prazer para seguidores. Busque saber qual seu perfil ser realmente vai pode ser dedicar 100% às redes sociais”, explicou.
Outro fato importante é a busca pelo conhecimento. Com tantas novidades e atualizações diárias das plataformas digitais, é preciso que o influenciador fique atento e consiga acompanhar. “O estudo é muito importante, então busque ferramentas como vídeos de pessoas já são influenciadoras ou até cursos que ensinam como podem se engajar nesse mercado”, finalizou.