A face carece de cuidados especiais e de uma atenção maior, veja os motivos

Conteúdo comercial publicado por Gfama e não é de responsabilidade do site.

A Esteticista Daniela Lopez tem artigo publicado sobre a eficácia da associação de peeling orgânico com intradérmicos para rejuvenescimento

Uma pesquisa conduzida pela Escola Superior de Estética Cosmetologia (ESEC), em parceria com o Centro de Pesquisas e Análises Heráclito (CPAH), buscou descobrir como restaurar o tecido facial, proporcionando rejuvenescimento e suavidade sem precisar de cirurgias, mas somente com o uso de produtos naturais mesclados com aplicações de hidratação de injetáveis com agulha.

Para o estudo, foram utilizados os poli-hidroxiácidos PHA’s, substâncias que fazem parte das categorias de peeling orgânicos. Esses são ativos derivados do açúcar e insumos orgânicos, que ajudam a suavizar rugas superficiais, médias e profundas; manchas senis; flacidez de pele; pele seca, dentre outros. É indicado para todos os tipos de pele e pode ser aplicada em qualquer região do corpo. Já no uso de intradérmicos, houve a aplicação de Serum Vitamina E e FPS 30.

Responsável pela condução da pesquisa, Daniela Valentina Lopez, graduada em Estética e Cosmetologia pela Universidade Braz Cubas, pós-graduada em intradérmicos e subcutâneos pela FAISP e Especialista em Estética e Cosmetologia Avançada pela Universidade Federal de São Paulo (USP), explica o que se observou.

“Os procedimentos foram realizados em 7 voluntários, com idades entre 35 e 65 anos. Pude observar que uma melhora da aparência clínica da pele nas diferentes faixas etárias, com a restauração da textura juvenil e saúde da pele”, disse. O período de teste foi de 30 dias, o qual semanalmente os pacientes eram avaliados.

“Na primeira paciente, realizamos o tratamento facial para rejuvenescimento do tecido. Nos outros, o procedimento adotado foi para clareamento e suavização das rugas. Todos saíram dos testes satisfeitos com o resultado do protocolo adotado, que envolveu a diminuição da pigmentação e contribuiu para o aumento da sua autoestima e bem estar”.

Compartilhe esta matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email
Share on pinterest