De acordo com uma pesquisa recente da Kantar Ibope, as pessoas estão cada vez mais acessando o Tik Tok neste período de pandemia e quarentena. De março de 2020 até o primeiro semestre de 2021, cerca de 35% de adolescentes e jovens adultos consomem e produzem nesta rede social. Além de um crescimento de 24% e 14% entre adultos de 35 até 55 e de 60 em diante, respectivamente.
Dessa forma, a plataforma de vídeo se tornou o local ideal para as pessoas investirem o tempo, criatividade e também serem recompensadas em dinheiro por isso. Vivendo dias com crises financeiras e a dificuldade de alcançar uma vida estável, as plataformas digitais se transformaram em uma opção como melhoria de vida. O influenciador de Cabo Verde Kailony, de 26 anos, é um grande exemplo disso.

Após vir do anonimato e hoje atingir milhares de pessoas no mundo inteiro, o jovem tem como uma das suas principais metas de vida ajudar outras pessoas a conseguirem se manter financeiramente com produções para as redes sociais em seu país.
“É importante criar estruturas e caminhos para que isso seja uma profissão rentável no meu país. São contados nos dedos as pessoas que vivem desse trabalho em Cabo Verde.Na classe masculina é mais fraco ainda. Como influenciador eu procuro acrescentar valor na vida das pessoas direta ou indiretamente. Quero inspirar outros e acreditar que é possível e mirar cada vez mais alto”, disse Kailony.
O influenciador acredita muito que os jovens de Cabo Verde possuem muito potencial para produzir vídeos incríveis e podem expandir ao mercado internacional, como o Brasil. Dando início a essa ideia de trazer mais jovens para a plataforma do Tik Tok, o influenciador cabo-verdiano vem organizando um bate papo bem direto com os seus fãs e usuarios da plataforma, também um processo de mentoria para ajudá-los a acreditar que é possível fazer algo muito bom nas redes.
“Esse é o evento mais recente e tem dado super certo. os fãs amam isso. Eles têm a oportunidade de se conectar dia inteiro com a minha pessoa e com outros Tiktokers, onde a nossa missão é fazê-los divertir. Quero gravar vídeos com eles, passar algumas dicas do algoritmo do tiktok e também como se engajar”, explicou.
Além disso, o influencer tem o objetivo de juntar alguns dos maiores Tiktokers de Cabo Verde. “Esse projeto ainda não tem uma data prevista, mas sei que vai sair sim. Já tivemos alguns encontros, mas nada oficial. Este projeto ainda vai ser trabalhado mais pra frente e vai trazer muitos progressos para os influenciadores do país”, reforçou.

Conheça mais sobre o TikToker de Cabo Verde que é uma febre entre os brasileiros
Licenciado em gestão, Kailony sempre foi bem tímido na infância e na adolescência na ilha de São Vicente, em Cabo Verde. Até que foi convidado para participar de um concurso de beleza na escola onde foi coroado mister. Após vencer outros concursos, sua autoestima e fome de evolução aumentava.
TikTok: https://www.tiktok.com/@kailony_?
Apaixonado em pegar ondas, ele é instrutor de surf e em 2017 foi até Senegal representar o seu país em um campeonato de surf africano. Ele considera esse como um dos maiores sonhos já realizados até hoje. Contudo, em 2021 ele deixou um pouco o surf de lado e resolveu surfar na onda digital. Focado nos mercados cambiais, criptomoedas e redes sociais e digital influenciador, em 2020 começou a gravar para o TikTok como hobbie ,mas rapidamente começou a virar uma febre!