A importância do Home Care nos cuidados à saúde do idoso

Edvaldo de Toledo, proprietário da Cuidare Assistência À Saúde (Divulgação)

Modalidade possibilita que pacientes possam receber o atendimento e cuidado adequado no conforto de suas casas

Segundo dados do IBGE em levantamento realizado no início deste ano, pouco mais de 15% da população brasileira é formada por idosos, ou seja, 31 milhões de pessoas com idade superior a 60 anos de idade. E esse número poderá crescer ainda mais, pois a estimativa é que até 2050, o Brasil tenha 60 milhões de idosos.

Essa crescente também representa um maior número de idosos necessitados de cuidados especiais. E é neste momento que uma modalidade de atendimento ganha um enorme destaque: o home care, que possibilita a estes pacientes, a oportunidade de receber a assistência necessária no conforto de suas casas. 

“É importante ter alguém preparado e disposto a garantir segurança, mobilidade, boa alimentação, uso adequado de medicação e claro, boa companhia”, afirma Edvaldo de Toledo, proprietário da Cuidare Assistência À Saúde.

Descrita como uma empresa de cuidadores de pessoas, a Cuidare nasce do objetivo de atender a necessidade do idoso ou familiar dentro da própria residência, promovendo mais qualidade de vida tanto para o assistido, quanto para toda a família.

Enfermeiro há 14 anos, Edvaldo se descreve como uma pessoa persistente. Desta persistência, aliada a seu espírito de liderança e uma abordagem simples, o profissional avalia e direciona equipe de cuidadores, gerenciando escalas de serviço (de 8h, 12h ou 24h) no conforto da casa de seus clientes. Com sede em Jundiaí, hoje a empresa atende mais de 120 pessoas, sendo considerada a maior do segmento na região.

“Na Cuidare não existe terceirização de atendimento. Tudo o que seja necessário para que o atendimento ocorra da melhor maneira, é acordado diretamente comigo,” afirma.

Edvaldo de Toledo, proprietário da Cuidare Assistência À Saúde (Divulgação)

Um profissional multifacetado 

Especializado em geriatria, com pós-graduação em farmacologia clínica e MBA em administração hospitalar e serviços de saúde, Edvaldo é um profissional mais do que completo. 

Além de seus amplos conhecimentos na área de saúde, ele também é apresentador do programa Conexões. A atração exibida todas as terças-feiras, ás 20h00, na TV Mais Brasil, a maior emissora de região metropolitana de Jundiaí, apresenta entrevistas com grandes nomes da área. Tudo isso para agregar ainda mais aos conhecimentos de cuidadores profissionais ou do cuidador familiar. 

Edvaldo de Toledo, proprietário da Cuidare Assistência À Saúde (Divulgação)
Foto: Edvaldo de Toledo, proprietário da Cuidare Assistência À Saúde (Divulgação)

E o sucesso de Toledo não para por aí. Atualmente, ele é patrocinado pela ADVFarma, uma parceria que nasceu da confiança da farmácia no trabalho do profissional, que sempre recomendou os produtos a seus pacientes.

“Não é sobre ganhar, é sobre não desistir. Isso é o que define a minha personalidade. Sou um empreendedor que rompe barreiras. Como sempre digo, eu não cuido de doenças. Eu cuido de pessoas,” finaliza Edvaldo.

Para conhecer mais sobre Edvaldo de Toledo e a Cuidare, acesse:

http://edvaldodetoledo.com.br/ 

https://www.instagram.com/edvaldo.toledo/ 

https://www.instagram.com/cuidareasaude/ 

Compartilhe esta matéria

Conteúdo patrocinado

Essa publicação é de responsabilidade do autor  não sendo de responsabilidade do portal.