Atriz teen Vitória Riedo conta sobre os desafios de gravar durante a pandemia

A atriz e modelo, Vitória Riedo, 14 anos, moradora de Campinas, atualmente está fazendo parte do Elenco da nova série televisiva “Imagine a Série” como Elizabete, mais conhecida por Betty, onde vive conflitos da adolescência ao lado de Luiza (Beatriz Araújo), Mimi (Lauren Bueno), Fran (Nicole Maziero), Paula (Leticia Manoela), uma turminha que tem conflitos com Vick (Bruna Trevisan), Helena (Isa Chiarion), Alana (Laura Duque), Maicon (Pedro Henrique) e Pedrinho (Ryan Aventureiro), entre muitos outros personagens, essa turma toda entra em conflitos da adolescência que envolve timidez, preconceitos, popularidade, Bullying.

“A princípio, tivemos curso e preparação do elenco virtualmente, onde treinávamos nossos personagens e tentávamos extrair o máximo de emoção e conhecimento com nosso coach Atila Camurca, o diretor Bruno Stuani, o diretor e roteirista Renato Simões, e a fonoaudióloga Renée Louise, também nos deram aulas, o que nos ajudou nas dificuldades para nos adaptarmos virtualmente”, disse a atriz.

Foto: Suzana Theodoro Fotografias

“Foi um pouco difícil a conexão virtual inicialmente, antes do início das gravações tivemos reuniões também para explicar todos os cuidados que teríamos nos sets, todos nós fizemos testes de Covid, e ficamos resguardados para que não tivéssemos contatos com pessoas de fora do núcleo de gravação, termômetros mediam nossa temperatura e o uso de máscaras inicialmente nos intervalos das gravações eram obrigatórios, depois viramos uma família única e só tínhamos contatos entre nós o que foi nos tranquilizando e nos permitindo mais interação, já que ficamos quase 2 meses juntos, acabamos virando uma grande família unida, a saudade de todos bate forte”, acrescentou.

“Foram muitas mudanças, mas o resultado ficou incrível, a Betty é intensa, defensora, não gosta de impunidade, detesta injustiça, agradeço ao roteirista por me presentear com ela, fizemos essa série com muito amor, carinho e dedicação, “Espero que gostem”, frisa Vitória, que também estava eufórica por ter feito parte da abertura da série, onde se “Realiza” nas manobras de patins como disse ela. “Me senti como se estivesse no seriado ‘Sou Luna’, da Disney”, disse em meio à uma luz, um brilho em seu olhar ao comentar essas palavras.

Foto: Suzana Theodoro Fotografias

Produção

A Atores Unidos Produções é a empresa que viabilizou a oportunidade de criar laços e parcerias entre os mercados que contemplam as artes cênicas, em Campinas-SP. Conta com Diretores, produtores, técnicos, atores e consumidores de cultura que se uniram na missão de criar profissionais e produções cada vez melhores dentro do mercado nacional, mantendo a qualidade das produções e realizando o sonho de jovens atores acima de qualquer outro fator, tornar mais próxima a conexão deles com esse universo de maneira mais acessível economicamente.

Imagine conta a história de três diferentes núcleos: sexto ano do ensino fundamental, oitavo ano do ensino fundamental e segundo ano do ensino médio. No ano de 2020, no colégio Reinaldo di Sant’ana (nome do dono, diretor e professor do colégio, mais conhecido como Rei) os alunos enfrentam conflitos atuais e modernos da adolescência. A solução de tudo está na imaginação.

Foto: Suzana Theodoro Fotografias

Toda a gravação foi feita aos finais de semana e contou com a direção geral de Bruno Stuani, com mais de 13 anos de experiência na área de Comunicação, atuando em pequenas e grandes empresas, tais como Record TV, Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) e Grupo Bandeirantes de Comunicação. Experiente em teledramaturgia (12 novelas e 01 seriado infantil), programas de entretenimento, produções de eventos, comerciais, reality shows e seriados, atualmente está trabalhando em “As Aventuras de Poliana”.

O roteiro e a direção ficaram por conta de Renato Simões, formado em Rádio TV pela Universidade São Judas Tadeu. Já trabalhou na direção de diversas produções da televisão brasileira, transmitidas em grandes emissoras, como SBT e Rede Record. Em novelas como “Esmeralda”, “Os Ricos Também Choram” e “Cristal”, Renato atuou como assistente de direção. Além disso, ele também já foi diretor de cena nas novelas “Uma Rosa Com Amor”, “Corações Feridos” e “Carrossel”.

Foto: Suzana Theodoro Fotografias

A proposta de Atores Unidos é viabilizar essa ponte entre o ator e a produção, através de patrocínios e elaboração de casting para aqueles que têm interesse. O projeto já tem mais quatro séries no papel e que serão colocadas em ação ainda este ano.

Imagine A Série é a primeira série sequencial, sendo a 1 temporada contendo 10 episódios de 30 minutos, teve a estreia do seu primeiro capítulo no dia 06 de fevereiro, às 13:30, na VTV Campinas e nas emissoras afiliadas ao SBT, bem como outras emissoras, e está disponível no Youtube. 

Foto: Suzana Theodoro Fotografias

Em 2019, de acordo com a pesquisa do TIC Domicílios 2019, mais importante levantamento sobre acesso a tecnologias da informação e comunicação, 75% da população aumentou o consumo de séries e minisséries.

Outro dado importante e que deve ser ressaltado foi o aumento significativo desse mercado em abril de 2020 no Brasil, por conta da pandemia causada pela Covid-19.

A situação econômica no país gerou necessidade e, ao mesmo tempo, grandes oportunidades no setor de entretenimento e interpretação.

Para mais informações basta acessar o site www.imagineaserie.com.br

 

Compartilhe esta matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email
Share on pinterest