Bryan LeRoy

O CAMINHO DO ÊXITO

Numa entrevista empolgante entre Alex Mídia e Bryan LeRoy, temos uma conversa inspiradora sobre o porque de se separar da cinematografia e fotografia clássica e decidir fazer um projeto para viajar pelo mundo.
Há muito conteúdo rico nesta entrevista, aprenda a construir sua visão desde o início, aproveitando ao máximo suas oportunidades dadas na vida. Vale a pena reservar seu tempo para ler toda a entrevista.
Bryan LeRoy é um Influencer Brasileiro, há muito mudou-se para a Europa e atualmente mora na Suíça.
Ele viajou por muitos países ao redor do mundo filmando e fotografando, passou de dormir em seu carro, chegando a ter que dormir de tênis por causa do frio, até dormir no chão em armazém de alimentos onde trabalhava, a não só comprar o carro do sonho, como no dia de hoje produzir um dos projetos mais inspiradores -BEYOND SKILLS “Além das habilidades”-, junto a uma parceria com os TOP influenciadores mundiais viajando, criando vídeos, onde 100% do dinheiro ganho nos vídeos e merchandise, serão doados à crianças menos afortunadas no mundo.

Alex:
Bryan, antes de tudo, é uma honra tê-lo aqui.
Realmente não parece real que estamos aqui, eu sinto que estou em um sonho, te admiro muito desde quando você me contou sua história, você tocava minha alma toda vez que tínhamos uma conversa, vejo que a vida usou você para libertar as pessoas e fazer com que elas se levantem e se tornem quem a vida as chamou para ser.
Obrigado por reservar um tempo para ter essa conversa.
Peço que se apresente para algumas pessoas que são novas em sua história.
Bryan:
Não sei por onde devo começar.
Eu acho que é importante quando você olha para uma pessoa que você não a conhece e pense que a sua história começa quando ela começa a fazer o que foi chamada a fazer.
Produzir filmes é o que eu faço, e Bryan é quem eu sou, e eu acho que você é o que é, como também você é o que você faz, fazendo com que você seja único.
Minha mãe era diarista, e ela fazia outras coisas, ela também trabalhava em um salão de cabeleireiro, mas na maior parte da minha infância ela era diarista, meu pai sempre foi policial, mas não tínhamos muito contato.
Crescemos em um lar baseado na fé, mas não tão extrema.
A maioria da minha família pensou que eu era a ovelha negra, porque não gostava de estudar, gostava de rock e queria aprender a tocar guitarra; é engraçado como você pode ter interesse e admiração por algo e acabe totalmente em outro rumo, eu notei isso, quando eu realmente tive um encontro com uma câmera fotográfica antiga, eu saía todos os dias e ninguém imaginaria que eu acabaria como produtor de filmes. Comecei a fotografar aos 19 anos, com o passar dos anos fiz muitas conexões durante minhas viagens, que me levaram ao que estou fazendo hoje.
Alex:
Você esperaria que este projeto BEYOND SKILLS fosse desenvolver dessa forma?
Bryan:
Para ser sincero, eu não fazia ideia quando ouvia as pessoas falarem sobre quão grande esse projeto iria ser.
Quando comecei não tinha pretensão em fazer algo tão grande, não tenho objetivo de ser famoso, eu quero ser eficaz, eu rezo para ser eficaz.
Eu descobri que, se você for eficaz, isso lhe trará fama, mas lembre-se a fama lhe tira algo que o dinheiro não pode comprar que é a normalidade, a privacidade, a reclusão, que é uma parte saudável da saúde mental, para poder ter paz longe das multidões.
Alex:
Uau, então você me disse hoje “Construa sua visão do zero”, o que me fez pensar na minha pergunta.
O que estava faltando no mundo que o levou a criar este projeto?
Bryan:
Tempo.

O que precisamos depende de onde estamos na história de muitos países.
A topografia da maioria dos países mudou em termos de como vivemos, um pouco da agricultura, passamos por essa fase da era industrial, da era da informação em que estamos atualmente.
Estamos em uma época em que as pessoas da minha geração, dos meus avós que mandaram os filhos para a escola porque os treinavam para pensar em um emprego, e disseram que se você for à escola, terá uma boa educação e sairá para um ótimo trabalho, e isso era a verdade de outrora.
Mas isso não é verdade hoje.
Atualmente você pode ir à escola, obter uma ótima educação, apresentar uma boa nota e quando acaba a escola, tem um monte de dívida e acaba trabalhando no Burger King, (nada contra o Burger King).
A questão então é como, com a nossa educação e nossa decepção, podemos ser funcionais no século XXI.
Se você observar muitos países estão lamentando pela mesma coisa: falta de oportunidade; estamos olhando para o governo e esperando ele resolver o problema, e a realidade é que isso não vai acontecer, e precisamos de soluções.
E existem pessoas inteligentes e talentosas, que não conseguem encontrar uma oportunidade.
Alex:
O que é -BEYOND SKILLS-?
Bryan:
Beyond Skills não é uma corporação, não é uma pessoa; o fundador pode morrer e Beyond Skills ainda pode existir, portanto não é um edifício, o que -Beyond Skills- literalmente é, é um pensamento nascido da mente fértil.
Que desse ideia nasceu uma estratégia, um plano.
Alex:
Bryan, você morou no seu carro há meses, quando você decidiu não ser limitado pela sua situação e pelo título que as pessoas colocaram?
Bryan:
O tempo não pára para ninguém, o sol vai nascer na aurora, independentemente de como me sinto e de quanto deprimido estou, o sol vai brilhar de manhã e o tempo não vai parar para você.
Então, levante-se, está tudo bem, e aceite que você cometeu alguns erros, a vida continua, deixei-me descobrir a vida a partir deste ponto.
Algumas das coisas e situações foram por causa dos erros que cometi, eu nunca soube que a maneira como as pessoas descreviam você se tornaria uma prisão até que cometessem.
Quando me conheci, eu não era o que eles diziam, então não sabia que eles me encarceraram com tantos rótulos.
Você está no seu melhor quando você é autêntico em sua essência, e precisa ser o que é, não o que eles falam de você.
Às vezes as pessoas te chamam de um nome e dizem o que você é, e você começa a viver de acordo com o nome que te foi dado, e isso o limita o que Deus quer fazer em sua vida.
Quando você olha para Jesus, que era filho de um carpinteiro, e depois o chamaram de carpinteiro?
Ele pregava pregos em madeira, e acabou pregado em uma árvore.
E o que acontece na vida à medida que evoluímos como pessoa, não podemos nos deixar encarcerar por quaisquer erros do passado ou por qualquer coisa que as pessoas nos descrevam, porque limitamos o que Deus pode fazer em sua vida.
Aprecie o valor da vida e se recuse a permitir que alguém tire o grande privilégio de estar vivo, pense por si mesmo e siga sua própria direção.
Você pode dizer o que quiser, mas eu serei eu (continuarei sendo eu).
No final de tudo, as dificuldades, os momentos difíceis estão dizendo: não se limite, não coloque um limite porque você fez uma coisa e acha não pode fazer outra, pense que todos podemos evoluir como indivíduo.
Alex:
Você me disse algo “Conheça a si mesmo” o que você quer dizer com isso?
Bryan:
A primeira coisa, é que estou em contato comigo de uma maneira que muitas pessoas não estão, eu me conheço, eu me levei pra jantar comigo mesmo, parece engraçado, mas é verdade.
Quando você convida alguém pra sair pra se conhecer, e pra ver quem eles são, a maioria das pessoas está tão ocupada conhecendo muitas outras pessoas porém nunca dedicou-se a conhecer a si própria.
Conversas como essa, são importantes porque realmente não estou jogando sementes. Estou jogando fertilizante, e se ele atingir a semente dentro de adultos jovens ou crianças, isso dará à luz a empresas, livros, artistas e muitas outras coisas.
Alex:
BESK, mais do que uma marca é uma nova maneira de pensar, o que fez você continuar? Qual é a mensagem que você deseja deixar?
Bryan:
Sabe, eu estava pensando em fazer esse projeto para ajudar crianças de todo o mundo, mesmo quando eu não podia pagar a pensão da minha própria filha.
As pessoas riam de mim, eu estava dizendo para as pessoas que viajaria pelo mundo e ajudariam as pessoas, e eu nesse mesmo momento estava morando no meu carro.
Para toda situação ruim existe uma saída, existe uma maneira de fazer mais, de obter mais, Eu, pessoalmente, não quero perder tudo o que consegui obter, então preciso garantir que eu faça de tudo para mantê-lo; não posso me contentar com o que tenho.
A vida é uma história, cara, você sabe que todos nós estamos escrevendo nosso próprio roteiro, qual é a história do seu filme?
Você tem vários capítulos em seu filme, mas quando eles terminam de assistir o seu filme, quão bom foi esse filme, qual foi o final dele?
Eu quero que o final do meu filme possa ser tão incrível, não pelo dinheiro mas sim por tudo o que foi feito, e pelo que foi realizado.
Todas as coisas que podem ser associadas a você e à sua existência, tornam-se parte dos capítulos do filme, então minha motivação é sobre o meu filme.
E tudo o que estou fazendo é estimular, fertilizar a conscientização para que outros também possam criar.
Por que não posso começar? Por que não posso ter um negócio? Por que não posso ser um CEO?
Algumas pessoas simplesmente não entendem que podem fazer; deixe-me ser uma faísca para mostrar quantas coisas diferentes você pode fazer, você não precisa fazer apenas uma coisa.
Quando tudo estiver dito e feito, meu filme estará cheio de tudo isso que fiz por mim e pela sociedade, porque nunca me contentava em simplesmente dormir no meu carro.
Estou genuinamente feliz, por ver que juntos, podemos fazer uma mudança, e isso me faz feliz, e encontrar coisas diferentes para fazer a a diferença na vida de crianças, isso me faz feliz.

Alex:
O que você aprendeu sobre os momentos difíceis?
Bryan:
Eu aprendi que você vai cometer muitas falhas, cometer muitos erros, em algumas situações não saber como lidar com isso, você pode não estar entendendo agora, mas depois cai a ficha.
Você começa a processar essas informações de maneira diferente, e o que você faz com essas informações é com você.
O conhecimento que eu obtive durante as dificuldades, permite-me obter informações e aplicá-las de maneira diferente, isso me permitiu crescer de forma inteligente em áreas diferentes, onde eu disse: Oh meu Deus, encontrei meu talento.
E agora há outras coisas que o talento pode me proporcionar, eu não tenho todo o conhecimento e consciência, mas posso usar minha experiência e seguir em frente, porque agora entendo que situações difíceis e erros mudam você, é 100% certo, e é estranho como isso acontece, mas quando você passa por isso, você descobre que aprendizado e conhecimento é poder.
Lição aprendida, agora qualquer oportunidade oferecida deve-se levar a sério, a partir deste ponto, porque se não você pode sentir-se como uma merda; errei em muitos momentos, mais aprendi com eles.
Agora eu tenho uma história para contar aos meus filhos, como é ser o cara que errou muitas vezes; porém é por causa da minha experiência que eu não olho para esses momentos como algo ruim, e sim como um oportunidade de melhorar; tornar-me melhor me coloca em posição de melhorar os outros.
Seja o exemplo, não o problema, eu estou bem com o bom, o ruim, o feio, eu estou bem tendo falhado, eu estou bem com todas as coisas que aconteceram comigo, todo o feio que foi exposto, não me escondo disso, não fujo, não evito nada disso, estou bem com tudo.
Seja o melhor, não seja melhor que as outras pessoas, seja o melhor para você, estou pedindo que você me dê cem por cento o tempo todo, e que não desista; há outras pessoas que investem tempo e esperança em você, você não desiste das pessoas!
Se você teve um sonho, uma visão acredite.
Todos nós chegamos a um ponto na vida que nunca imaginamos que iríamos chegar e tem mil razões para desistir, mas não desista, continue sonhando.
Não aprenda com o sucesso das pessoas, aprenda com os erros delas, assim quando você cometer um, sabe como lidar com isso.
Alex:
Bryan eu não quero me aprofundar de como tudo aconteceu, você nesses momentos difíceis teve amigos do seu lado?
Bryan:
Tive sim, eu sempre fui uma pessoa de conhecer muita gente, e sinceramente não esperava ter tantos. Perdi muitas amizades, especialmente quando perdi tudo mas mais do que perdi, eu deixei de perder meu tempo com essas amizades, porque agora esse tempo eu me dedico a quem realmente esteve aqui quando eu não conseguia nem atender um telefonema, mas estiveram aqui.

Amo a cada uma dessas pessoas e vou estar aqui por cada uma delas, cada uma dessas pessoas tem um papel importante na minha vida, Meu amigo Teo, Anna, Felix, Dennis, Anthony, alex, Wallace, Brand, River e Alberto são pessoas quem seria impossível não agradecer.
Especialmente minha Mãe e minha irmã, que continuam acreditando em mim.
Alex:
O que me impressionou sobre o seu projeto é que, em sua mente, você sonha essas coisas, que não que ninguém mais ousaria sonhar, mas que ninguém mais seria capaz de sonhar no nível de complexidade que você faz, é isso é uma coisa realmente notável.
Bryan:
É importante ter um futuro inspirador e atraente, quero dizer, acho que tentar fazer a vida de alguém melhor são motivos felizes para você acordar de manhã e querer viver.
Por que você quer viver? Qual é o ponto que o inspira? O que você ama no futuro? Se o seu futuro não incluir uma melhora, acho que sera incrivelmente deprimente se esse não é o futuro que teremos, não estou tentando ser o salvador de ninguém não, o que estou tentando e pensar em um futuro e não ficar triste.
Mesmo que o sonho parece louco

Instagram: @bryanleroy_

             @Beyondskills

Website Beyond Skills : www.beyond-skills.com

Compartilhe esta matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email
Share on pinterest