CANDIDATA AO MISS TRANS GLOBAL BRASIL 2021 CONTA TUDO SOBRE O CONCURSO

Miss trans Global

Recentemente foram abertas as inscrições do concurso Miss Trans Global Brasil 2021, porém em um formato diferente e inovador, o concurso será todo online, com suporte pela plataforma ZOOM, para seguir as normas da OMS evitando aglomeração e fazer distanciamento social. É o primeiro ano da franquia Brasil, pois a franquia original é da Miss Sahhara, foi criada na Inglaterra e foi dividida por várias franquias, como Miss Trans Global Inglaterra, Miss Trans Global Nigéria, Miss Trans Global Filipinas, Miss Trans Global México, entre outros, e nesse ano de 2021 a Daniele Drugge trouxe o Miss Trans Global Brasil, a mesma coleciona vários títulos importantíssimos como: Miss trans global Sweden, Baroness Global e Queen of Hearts.

As inscrições iniciaram no dia 10 de dezembro de 2020 e obteve 10 candidaturas, entre essas 10 meninas 2 decidiram abandonar o concurso e 1 foi desclassificada por não cumprir as tarefas. O concurso é totalmente livre, sem seguir paradigmas, padrões estéticos e raciais.

Miss Trans Global Brasil

Selecionamos uma candidata, a Veronika Havenna, que está dando o que falar nas redes sociais, em um breve bate papo Veronika nos contou: “Decidi participar do concurso, por ser um concurso de quebra de padrões, pois não sou uma mulher dentro dos padrões que a sociedade exige, decidi entrar nesse concurso por ser diferente de tudo que já se viu no mundo miss, apesar de ser apaixonada por todo o Brasil, escolhi representar o Ceará, pois é um estado que eu admiro muito, a cultura, as riquezas, as praias, o folclore, tudo do nordeste é fascinante, por isso escolhi o Ceará. Para ser candidata do concurso é necessário ter bastante disciplina e ser ligada a prazos, pois todas as tarefas têm prazos a cumprir, como esse ano o concurso está sendo online, todos os vídeos de tarefas estão postados no canal Miss Trans Global Brasil. Tive muita sorte por ter um staff incrível me apoiando, pude contar com: Márcia dos Santos Mendes, que criou o traje típico, mulher rendeira, Josie Marie fez o vestido de gala, Lubavadianova foi o Personal stilyst, Augusto jean e Renata Barbosa attelier foram responsáveis por Personal Hair Designer, fotos, vídeos e makehairstyle o responsável foi Moab silveira (@mr.mommo). O concurso foi muito especial para mim, pois
tivemos provas que foram incríveis como a de traje preto, a de traje de banho mas a que ganhou o meu coração foi a prova de projetos sociais. Fiquei extremamente feliz por conseguir entrar no TOP 5.” Relatou Veronika Havenna O concurso contou com os jurados: Joice Krummenauer, Cléo Soares,Rose Stecca, Hike Angel e vão julgar as candidatas a concorrer a 1º lugar – Miss Trans Global Brasil; 2º lugar Primeira Princesa Global Brasil, 3º Segunda Princesa Global Brasil. “Caso eu consiga entrar no Top 3 eu ficarei extremamente lisonjeada e feliz, pois sei que dei o meu melhor, seria incrível poder representar o Ceará e a Visibilidade Trans.” Contou Veronika.

A candidata Veronika já participou de vários concursos, já venceu o Miss Mundo TGirl em 2016 e ganhou o prêmio do 1 lugar, esse é o segundo concurso online que Veronika participa. “Estou bem confiante em levar alguma colocação no concurso, pois dei o melhor de mim em todas as provas, estou confiante.” Contou.

Compartilhe esta matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email
Share on pinterest