Celebre o Dia das Mães de uma forma especial com uma receita de mãe para filha

Conteúdo comercial publicado por Gfama e não é de responsabilidade do site.

A comida de mãe, por mais simples que seja, sempre tem um sabor especial. Tem um sabor único que traz consigo marcas da infância e desperta lembranças e sentimentos de gratidão, nostalgia e amor.

A especialista em nutrição Gabi Lodewijks acredita que através da gastronomia é possível reviver os melhores momentos com nossas mães neste Dia das Mães e celebrar a cada uma no seu dia especial, ou honrar a memória das mães que infelizmente já partiram: “as lembranças da infância, dos cheiros, aromas e sabores do que a minha mãe preparava para comermos lá em casa, de estarmos todos em torno da mesa e saborear aquela comida e aquele momento, que hoje valorizo mais do que nunca, mostram o quanto o amor de mulheres como a minha mãe fez e faz a diferença nas nossas vidas e também no resultado final de cada prato.

Gabi Lodewijks ensina a receita do bolinho de banana que é uma tradição em sua família e que foi aprendida com a sua mãe. A especialista em nutrição fez adaptações para que a receita ficasse ainda mais nutritiva mas igualmente saborosa. Confira:

A especialista em nutrição Gabi Lodewijks/Reprodução / MF Press Global

Bolinho de banana

Ingredientes

3 bananas médias (quanto mais madura, melhor)
1 colher chá de canela em pó
3 ovos
1/3 xícara de óleo coco ou canola
1/3 xícara de açúcar mascavo
1 xícara de farinha de aveia
1/3 xícara de farinha integral
1 colher sopa de fermento em pó

Modo de Preparo

Amasse as bananas, acrescente os ovos e o óleo até misturar muito bem, acrescente as farinhas e misture até a massa ficar homogênea. Por fim, adicione o fermento e misture suavemente. Coloque para assar em forma untada, à 180° por aproximadamente 30 minutos. Ótimo para um lanchinho da tarde de dia das mães com café ou um chazinho.

Compartilhe esta matéria

Conteúdo patrocinado

Essa publicação é de responsabilidade do autor  não sendo de responsabilidade do portal.