Conheça KIN: jovem cantor que emplacou três sucessos em plataformas digitais

“Casquinha da Ferida“, “Matemática do Amor” e “O Fígado Sente” já foram tocadas mais de 300 mil vezes no Spotify; músico gaúcho une pop com sertanejo em suas canções e se destaca por timbre único e marcante.

Com versatilidade e apostando no pop sertanejo, o cantor KIN tem se destacado no universo da música.

Recentemente ele lançou três novos hits “Casquinha da Ferida“, “Matemática do Amor” e “O Fígado Sente”, sendo este último executado mais de 300 mil vezes no Spotify. Os clipes das duas canções “Casquinha da Ferida“ e “O Fígado Sente” também já alcançaram 800 mil visualizações no YouTube.

O bom desempenho das músicas de KIN nas plataformas digitais demostram seu sucesso no meio musical e também nas redes sociais. Somente no TikTok ele soma 17,6 mil seguidores. Já no Instagram (@Kin.oficial) são 16,4 mil fãs acompanhando seu trabalho.

Natural de Canoas, KIN, que é dono do de um timbre de voz único, marcante e que o diferencia dos demais, descobriu seu dom musical aos 13 anos de idade. Em 2001, ainda no Rio Grande do Sul, deu início a sua carreira como cover do cantor Junior Lima, da dupla Sandy & Junior, em função de sua semelhança com o músico.

Em 2008, o gaúcho, conhecido por seu timbre de voz se mudou para São Paulo e gravou seu primeiro CD solo no estilo Pop, tendo como destaque o single “Que Pena de Você”. Ele também provou sua versatilidade ao ingressar na cena eletrônica, com sua composição “Sexy Love”, música produzida em parceria com o DJ Alexsander Hunt.

Durante sua trajetória artística, KIN se apresentou em diversas emissoras de televisão, entre elas a Rede Record, no Programa do Raul Gil, Rede TV, na RBS TV e na TV Guaíba.

Em 2020, o cantor lançou três novas músicas de trabalho. O clipe de “Casquinha de Ferida” já foi visualizado por 659 mil pessoas em seu canal no YouTube (KIN OFICIAL). Já a canção “O Fígado Sente” ultrapassou 270 mil visualizações.

Para ele, os números em ascensão refletem o reconhecimento do público ao seu trabalho como cantor há mais de 15 anos.

Compartilhe esta matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email
Share on pinterest