Criptomoedas que podem Estourar em Julho, de acordo com especialistas

WhatsApp Image 2024-07-11 at 14.27.04 (1)

O Bitcoin (BTC) teve uma queda de quase 6% em junho, puxado principalmente pelo fluxo negativo nos ETFs (Fundos de índice) à vista dos EUA e pelas incertezas com a política monetária no país. De acordo com os traders, a criptomoeda pode ficar lateralizada no curto prazo, com suporte na faixa dos US$ 62 mil.

Por conta deste cenário, a exposição à moeda digital diminuiu. Em maio, a cripto havia aparecido em nove portfólios monitorados pelo InfoMoney, no mês de junho, em cinco, neste mês, o BTC foi citado por apenas quatro das oito casas consultadas.

Ao todo, 17 ativos digitais foram mencionados, mas somente aqueles com mais de duas indicações entraram neste artigo.

Confira as sete criptomoedas mais recomendadas por especialistas para o mês de julho:

Criptomoeda

Nº de recomendações Retorno em junho

Retorno (acumulado de 12 meses)

Solana (SOL)

7 -10,75%

+690,30%

Ethereum (ETH)

6 -7,35%

+80,90%

Bitcoin (BTC)

4 -6%

+107%

Toncoin (TON)

4 +21,37%

+453,80%

Ondo (ONDO)

3 -1,43%

+308%

Render (RNDR)

2 -24,68$

+270,50%

Pendle (PENDLE)

2 -18,65%

+475,50%

 

Solana (SOL)

Danilo Matos, especialista da NovaDAX, disse que o token SOL já vinha se beneficiando das tendências das finanças descentralizadas (DeFi), das memecoins (criptos baseada em memes) e dos ativos do mundo real (RWA, na sigla em inglês) na rede. O pedido recente da gestora VanEck para lançar um ETF de Solana nos EUA, porém, é um novo “fator que pode impulsionar a cripto ainda mais”.

Ehtereum (ETH)

Com o provável início ainda na primeira semana de julho das negociações dos ETFs à vista de ETH, aprovados no fim de maio, o Ether “deve se manter com uma performance relativamente melhor do que o resto do mercado, enquanto não houver dados de fluxo diário para os ETFs”, disse Theodoro Fleury, gestor e diretor de investimentos da QR Asset.

Bitcoin (BTC)

Ainda que tenha acontecido uma queda no número de recomendações, o Bitcoin segue sendo fundamental na carteira de qualquer investidor cripto, disse Valter Rebelo, head de ativos digitais da Empiricus Research.

Toncoin (TON)

A Toncoin (TON) é uma criptomoeda ligada ao Telegram. “Dada a forte base técnica e as recentes notícias de aumento do interesse institucional e avanços tecnológicos dentro do ecossistema TON, incluindo escalabilidade rápida e capacidades de processamento de transações, a perspectiva para julho de 2024 parece otimista”, comentou o diretor regional Latam da CoinEx, Pedro Gutierrez.

Ondo (ONDO)

A ONDO Finance é um protocolo para tokenizar ativos financeiros tradicionais e administrá-los de forma eficaz. “A plataforma é suportada por grandes investidores e trabalha com fundos geridos por BlackRock e Pimco. Com uma equipe experiente e auditorias rigorosas de segurança, a ONDO oferece uma combinação atraente de inovação e confiabilidade”, comentou o head de criptomoedas da Hurst Capital, Francis Wagner.

Render (RNDR)

É tratada como a “Nvidia descentralizada”, porque conecta usuários com poder computacional ocioso àqueles que querem fazer trabalhos de renderização.

Pendle (PENDLE)

É a criptomoeda que adotou estratégia da renda fixa e atraiu bilhões de dólares.

Compartilhe esta matéria

Conteúdo patrocinado

Essa publicação é de responsabilidade do autor  não sendo de responsabilidade do portal.