De imigrante Brasileiro à Militar Condecorado

Após servir por 11 anos a Marinha Americana, participando de vários resgates e salvamentos, sendo o mais notável o que ficou conhecido como o milagre do rio Hudson, quando caiu um avião no rio Hudson, que separa Nova York de Nova Jersey. O acidente inspirou o filme, com Ton Hanks, com o título “Sully: O Herói do Rio Hudson”.  

 

Eu estava patrulhando e recebi o chamado de que tinha caído um avião no rio. O nosso barco foi o primeiro a chegar no local do acidente e graças a Deus eu consegui resgatar 15 pessoas antes que o avião afundasse. As pessoas saíram pelas asas do avião e as levei para a margem do lado de NY”, explica André Silva.  

 

De acordo com André Silva, este foi o resgate mais notável de sua carreira militar em solo americano. Na ocasião, ele recebeu medalhas e certificados do Governo Americano por ter salvado vidas.  

 

 

 

Foto/Reprodução: André Silva

 

 

Pude sair do serviço militar com honras. Em 2013 me tornei Policial no Estado da Flórida, onde fiquei por quase 5 anos, atualmente sou Xerife na Flórida, onde nesses quase 10 anos de serviço nas ruas pude receber outros méritos pelo trabalho executado, onde meu maior objetivo além de crescer dentro da organização, é ajudar a comunidade na qual sou destinado. Criei um Instagram (@safecommand) para ajudar com informações de utilidade pública os brasileiros que moram nos Estados Unidos, ou que estão a passeio. Em dois anos já tenho aproximadamente 70 mil seguidores, onde sou muito grato em poder ajudar, e me sentir mais próximo da comunidade brasileira”.

Compartilhe esta matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email
Share on pinterest