Força no pé, equilíbrio, postura, mente e corpo conectados e sincronia, são umas das coisas que fazem parte diariamente da vida de um ou uma bailarina (o). A arte que encanta todos, foi celebrado no 1° de setembro, nesta última quarta-feira.
E para esse dia tão especial, pequenas (os) que podem se tornar futuras (os) bailarinas (os), falaram um pouco sobre o amor pela dança e como se conectaram com ela.
Veja todos os depoimentos:
Ana Clara Lastosa – 7 anos

Giovana Mendes – 8 anos

Duda Lins – 7 anos
“Faço ballet desde os 2 anos. O ballet é minha vida. Através da dança eu me divirto muito e consigo alegrar muitas pessoas. Cada espetáculo que me apresento é uma felicidade pra mim em saber que aprendi mais e mais dessa dança que é linda demais! E que a cada dia venho fazendo de forma perfeita.”

Lorenzo Papa – 7 anos
Quando eu era muito pequeno ouvi pela primeira vez uma música clássica, comecei a dançar e minha mãe viu os passos e ficou espantada, aí perguntei a ela como se chamava a dança e ela disse que era ballet. Então, desde os 2 anos, peço aos meus pais para me colocarem na dança, mas é muito difícil encontrar algo para meninos. Só iniciei aos 4 anos e desde então já participei de várias apresentações. Para mim, o ballet é arte em movimento, expressão de sentimentos com o corpo. E faz muito bem a saúde, condicionamento físico.
Mari Barreto 7 anos
Comecei o ballet aos 3 aninhos de idade, sempre tive amor pela dança…. Amo dançar e ele também me ajuda a ter mais postura e fazer poses para fotos”
Bella Menezes – 7 anos
Comecei no ballet em outubro de 2020 no Instituto de Dança e Arte Rejane Fata . Durante a pandemia com o isolamento social, estando com poucas pessoas, me senti muito sozinha. Dançar era uma grande diversão e alívio para mim. Com a flexibilidade dos horários e reabertura de turma comecei a dançar na academia. Me fez bem em todos os sentidos. A dança para mim é muito importante, pois quando eu danço me sinto leve, feliz e cheia de vida.
Eu amo dançar”
Malu Holanda – 8 anos

Millena Azevedo – 15 anos
Então, eu cresci fazendo aula de ballet e de outras danças. Amo muito!
O ballet é importante porque além de ser um ótimo exercício físico, ajuda a ter postura, disciplina, controle e experiências incríveis com apresentações e festivais. O ballet fica pra vida! “Quem dança é mais feliz!”.

Maitê Laborne – 05 anos

Sofia Campos – 14 anos
