Ex-bancário, João Paulo Almeida largou a CLT para montar sua própria empresa

João Paulo Almeida

A busca por uma carreira independente deixando de lado a suposta rigidez do emprego formal tem sido frequente nos dias atuais. Muitas pessoas, em algum momento da vida, certamente já cogitaram a hipótese de abrir e tocar o seu próprio negócio, muitas vezes impulsionados pelo desejo de liberdade e maior flexibilidade nas atividades rotineiras.

Mas como saber o momento certo de largar tudo para empreender? A verdade é que não existe uma fórmula matemática que defina o tempo exato para todas as coisas, no entanto exemplos da vida real tem servido de motivação e inspiração para aqueles que só precisam de um empurrãozinho para mudar o rumo não só de sua carreira, como da vida como um todo.

Ex-bancário, investidor e empresário, João Paulo Almeida é considerado referência nas redes sociais após compartilhar sua trajetória deixando a CLT para assumir seu próprio negócio. O início da vida profissional trabalhando em um renomado banco permitiu que o empresário logo identificasse seu interesse pelo mercado financeiro. Crescendo rápido dentro da instituição e chegando ao cargo de gerência em pouco tempo, João Paulo Almeida sempre quis ir além: “ficar ali dentro não era o que eu mais almejava, queria crescer e sabia que existia potencial para isso”, explica.

Uma experiência traumática ao passar por um assalto dentro do banco foi o ponto de partida para que João Paulo Almeida tomasse a decisão de se desligar da empresa para enfim trilhar um caminho mais brilhante fora do setor: “a vida nunca foi fácil, passei por altos e baixos, mas nunca desisti”, conta o empresário.

Saindo da zona de conforto de um emprego estável e iniciando a transição de carreira, o começo da pandemia do Covid-19 foi o período em que a empresa King Soluções Online saiu do papel e começou a tomar um formato: “em dois anos e meio estudei muito, aprendi demais e com operações diárias atingi a consistência no mercado financeiro. Ainda não cheguei onde quero, tenho a consciência de que existe um longo caminho pela frente, mas com passos firmes chegarei lá”, determina o empresário.

Milhares de pessoas têm seguido por este caminho, mas o importante é não deixar-se seduzir pela ideia de que o crescimento é meteórico e que as coisas acontecem como em um passe de mágica. Além disso, não basta pensar em soluções inovadoras apenas, é preciso converter aquela ideia inicial em algo rentável e com validação no mercado: “os passos devem ser definidos com cautela, realizando estudos antecipadamente que darão uma perspectiva do que será o negócio. Temos que estar cientes de que empreender nos leva a um ambiente dinâmico e com uma série de desafios, então é preciso ter clareza para que seja algo de sucesso”, explica João Paulo Almeida.

Hoje com o negócio estruturado, João Paulo Almeida se prepara para um momento muito especial e aguardado em sua vida pessoal: a chegada de um herdeiro. Com tantos acontecimentos e atuações no mercado, o empresário compartilha suas ideias e divide experiências no Instagram (@joaopalmeida), rede social em que possui milhares de seguidores.

Compartilhe esta matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email
Share on pinterest

Conteúdo patrocinado

Essa publicação é de responsabilidade do autor  não sendo de responsabilidade do portal.