Félix Ramos esclarece a investidores se day trade vale a pena

O professor é especialista em análise gráfica para quem quer investir no mercado financeiro e dá outras dicas pelo perfil do Instagram.

 

O segredo é ter dedicação. “Tudo a que se dedica amor e responsabilidade vale a pena! Com day trade não é diferente”, o professor Félix Ramos, especialista em análise gráfica de investimentos no mercado financeiro, dá a simples dica.

Ele, que compartilha conteúdos relacionados a investimentos, no perfil do Instagram @professorfelixoficial, continua, com objetividade e bom humor: “o que as pessoas precisam entender é que fazer day trade está em um nível mais arriscado dos investimentos no mercado financeiro. Ênfase no ‘arriscado’”. Com isso, o que o especialista quer dizer é que não se pode amenizar a verdade, de que se trata de uma modalidade de renda ativa que pode oferecer riscos para o investidor.

A questão está em como se realizar os trades. Félix explica: “primeiro, você precisa de uma estratégia assertiva, com provas empíricas de que, de fato, funciona. Segundo, precisa ter um bom gerenciamento do seu capital e determinar valores percentuais conservadores para proteger o seu dinheiro. E terceiro, ter a mentalidade de um negociador. Acredite, esse terceiro passo equivale a mais de 90% do processo”.

Por isso o day trader é o profissional que negocia ativos no mercado financeiro, diariamente, com o risco de fazer bons e maus negócios. A dedicação que Félix indicou no início da matéria faz a diferença aí, junto a um “controle emocional”. “Saber parar as negociações, em dias ruins, e perder somente o que é aceitável, dentro do seu gerenciamento de capital. Se o trader tem esse autocontrole, ligado a uma boa estratégia e um gerenciamento responsável, por mais que ele perca dinheiro em algumas negociações, sempre encerrará seu ciclo lucrando”, conclui o professor.

Para mais orientações, siga o perfil @professorfelixoficial e procure o especialista.

 

Félix Ramos

 

Compartilhe esta matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email
Share on pinterest