Influencer e modelo plus size, Thays Cardoso compartilha dicas no Instagram

Conteúdo comercial publicado por Gfama e não é de responsabilidade do site.

As redes sociais se tornaram essenciais na vida das pessoas. Sendo empresas, marcas, pessoas e artistas, é meio impensável viver e trabalhar sem a necessidade de pelo menos um perfil no Instagram, Twitter, Facebook, etc. Em 2020, o Instagram divulgou que a rede conseguiu alcançar a marca de 1 bilhão de usuários ativos. Falando em Instagram, a rede se tornou o principal foco para a produção e reprodução de conteúdo em imagens.

Algo muito distante outrora, as redes sociais conseguiram aproximar culturas, costumes, línguas, gostos e também mesclar a divergência entre elas. Por meio de experiências pessoais ou de acontecimentos públicos, todos podem brincar, dialogar e também se posicionar em questões políticas.

O grande problema, no entanto, pode ser a busca por uma padronização, que é algo presente até hoje em grandes meios de comunicação como a TV, cinema e as revistas. Porém, várias mulheres vêm a cada dia mais trazendo uma imagem diferente para outras mulheres. Como o próprio nome diz, as “influencers” têm o poder de influenciar positivamente o cotidiano das pessoas que consomem determinado conteúdo de moda, beleza, saúde, etc.

Uma delas é Thays Cardoso, que mora em Brasília, no Distrito Federal. Ao enxergar uma gama de possibilidades que o Instagram pode trazer, em agosto de 2020 resolveu se dedicar ao trabalho de produção de conteúdo. Com inspirações em outras grandes produtoras, como Ju Romano, Boca Rosa, Ksartori e Fernanda Evang, seu grande objetivo é ajudar e empoderar mulheres de alguma forma e lembrá-las que somos maravilhosas todos os dias!

“Esse é um projeto antigo que tenho. Pensava em fazer isso há uns 7 anos atrás no youtube mas nunca consegui coragem para começar, tinha vergonha de me expor. Ano passado decidi que aquele era o momento, só que agora no Instagram, que é uma plataforma muito completa, vi a possibilidade de compartilhar dicas, tutoriais ou experiências e assim ajudar as pessoas de alguma forma”, explicou.

Trabalhando em uma produção tão especial e importante para tantos usuários do Instagram, se tornar influencer não foi só apenas essencial como um trabalho, mas também por ajudar Thays com a aceitação do seu corpo. De acordo com a SBCP (Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica), o Brasil é o líder mundial no ranking de cirurgias plásticas em jovens. Dos quase 100 mil procedimentos por ano, em sua grande maioria são realizados em pessoas jovens e com boa aparência, mas que acabam tendo um descontentamento com o próprio corpo por conta de padrões de beleza.

Longe dessa busca desenfreada por uma perfeição que não existe, a brasiliense se tornou modelo plus size e viu na plataforma uma oportunidade para conhecer o seu próprio corpo. Thays revela que ainda está em processo de descobrimento, mas que se tornar produtora de conteúdo conseguiu mudar muita coisa no seu estilo de vida.

“Meu processo de aceitação sobre o meu corpo é algo muito recente. Vivi a minha vida adulta quase que inteira de dietas descabidas atrás de um padrão que nunca foi o meu. Esse processo de me aceitar, me respeitar como sou não é fácil, mas com o tempo estou conseguindo dar prioridade a minha saúde, meu bem estar e assim ficando mais tranquila comigo mesma. Ainda há um longo caminho pela frente. No meio disso tudo, vi a possibilidade de falar para o público plus size sobre moda, algo que pra mim também é novo. Estou aprendendo muito sobre tudo isso”, desabafou Thays.

Conheça quem é Thays Cardoso

Esposa, mãe de meninas e de pets, Thays Cardoso se dedica de corpo e alma no trabalho de influenciadora digital. Mesmo com pouco tempo de influencer, já passou dos 21 mil seguidores no Instagram. Sendo uma pessoa bem carinhosa e atenciosa com o que faz, a influencer é uma “multi mulher” como milhares de outras mulheres brasileiras. Além disso, ela ama testar produtos, compartilhar experiências e dicas práticas que possam ajudar suas seguidoras em algum momento da vida.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é WhatsApp-Image-2021-08-03-at-12.26.49-1-770x1024.jpeg
Conheça o trabalho de Thays Cardoso:

Antes tímida e com problemas de autoestima, se tornar influencer mudou completamente a vida de Thays Cardoso. Antes com problemas de aceitação, hoje se tornou modelo plus size e faz diversos trabalhos importantes nas redes sociais com dicas de moda, beleza, produtos, etc. Hoje realizando um sonho, a influencer compartilha sua felicidade e deixa um conselho importante para quem ainda não colocou os planos em prática.

“Não espere o momento certo para dar início ao seus sonhos ou projetos. Inicie hoje mesmo, use as ferramentas que você tem e tente fazer o melhor possível. Todo mundo tem sempre algo a ser dito, compartilhado ou ensinado. Mesmo que milhões já tenham falado sobre algo, você ainda não falou. Então, fale. Outra coisa importante: se você tem ou está com vergonha, faça com vergonha mesmo (risos). Aos poucos vai ficando mais fácil, com o tempo vira hábito e você vai gostar muito”, finalizou.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é WhatsApp-Image-2021-08-03-at-12.26.48-768x1024.jpeg

 

Compartilhe esta matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email
Share on pinterest

Conteúdo patrocinado

Essa publicação é de responsabilidade do autor  não sendo de responsabilidade do portal.