Kevin Fiorani fala sobre sua migração do gospel para o sertanejo

Conhecido como um cantor de forró e do sertanejo universitário, através de hits como ‘Escapadinha’ e ‘Matemática’, que ganharam a cena nacional, o que muitos não sabem é que Kevin Fiorani começou sua carreira na música gospel, cantando em igrejas e eventos cristãos.

Natural de Vitória, Kevin Fiorani iniciou a vida profissional no mundo artístico na carreira gospel, quando, aos 12 anos de idade, descobriu sua paixão pela música e começou a cantar na igreja. Ao perceber que tinha talento, decidiu montar uma banda, tendo a oportunidade de formar uma banda e se apresentar em igrejas da Grande Vitória, inclusive fora do Espírito Santo. Depois de um tempo, decidiu seguir carreira solo e migrou do gospel para o sertanejo.

Do Gospel para o Sertanejo

O cantor revela o que o motivou a migrar para um género musical tão distinto do que cantava anteriormente. “Digo que sou cantor desde criança. Comecei cantando na igreja ate o final da minha adolescência. Sempre fui um artista, sempre brinquei de ser artista na infância. Lembro que meu pai fazia meus microfones de madeira, esse era meu brinquedo principal. Já a administração foi necessidade mesmo da família. Sempre fui apaixonado pela música mas eu queria ir além e seguir a minha vocação artística, então optei pelo sertanejo e pelo forró, que me permitem explorar todo o meu potencial como artista.”

Kevin Fiorani também conta que teve grandes aprendizados no gospel. “Sempre serei grato ao gospel, que foi a minha escola da vida e meu inicio na carreira artística. Um dos momentos mais marcantes da minha vida foi quando me apresentei no Estados Unidos como cantor de musica cristã. Muito do que sei como artista e performer aprendi no gospel.”

Compartilhe esta matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email
Share on pinterest