Marlon Ramos conquista destaque como influencer em Curitiba

Conteúdo comercial publicado por Gfama e não é de responsabilidade do site.

A Internet deu voz a muita gente, revelando uma série de novos talentos, desenvolvendo personalidades, criando celebridades e, até mesmo, novos meios de se comunicar, interagir e criar conteúdo. Uma particularidade que as mídias sociais trouxeram dentro do cenário nacional, foi dar voz e forma a certas características de diferentes cidades e regiões do país.

Esse é o caso, por exemplo, da capital paranaense: Curitiba. A cidade que ficou popularmente conhecida em memes e comunidades como a “Capital da Rússia Brasileira”, por seu clima diferenciado, peculiaridades de seus cidadãos e sua cultura local, visível em algumas atitudes típicas, gírias e até mesmo na administração municipal.

Um dos responsáveis por divulgar a cultura curitibana por todo país, foi o produtor audiovisual e influenciador digital Marlon Ramos, criador da página Curitiba Mil Graus, que deu voz para os costumes e manias da capital paranaense ao espalhar memes e vídeos pelas redes sociais, tornando a página em um verdadeiro fenômeno.

Embora seja natural da cidade de Apiaí, Marlon foi criado e cresceu em Guapiara, no interior de São Paulo e mudou-se para Curitiba na intenção de estudar Produção Multimídia, com foco em trabalhar no ramo de produção audiovisual. Foi nesse período que o jovem produtor teve a ideia de criar o Curitiba Mil Graus.

Com críticas e humor ácido, sempre se baseando na vida cotidiana da capital paranaense e abordando desde política à costumes, a página cresceu de forma rápida – ainda em 2013, em seu ano de estreia, já possuía cerca de 30 mil seguidores. Mas esse crescimento não parou por aí e Marlon logo percebeu que havia espaço para investir em mais.

Transformando a identidade visual de sua página para estabelecer como uma verdadeira marca, Marlon deu sua própria cara, em forma de caricatura, para seu logotipo – tornando-se uma figura pública. De uma página de humor no Facebook, a Curitiba Mil Graus se tornou um IG do Instagram, canal no Youtube e até mesmo um portal de notícias e conteúdo.

Baseando-se em sua experiência e formação, Marlon conseguiu criar vídeos num estilo único, os transformando em uma forma de rendimento. Suas produções passaram a mostrar locais, eventos e produtos da cidade – que viralizaram por todo o país, alcançando a marca de milhões de visualizações.

Os acessos e compartilhamentos fizeram a Curitiba Mil Graus ser conhecida em todo Brasil, – e o mesmo aconteceu com seu criador. Hoje, Marlon é uma das figuras mais conhecidas da cidade, com seu conteúdo sendo exibido em veículos como a Rede Massa (SBT), Gazeta do Povo e RICTV. Mais do que isso, o jornal Folha do Batel reconheceu Marlon Ramos como o jovem mais influente de Curitiba, em seu prêmio “Melhores do Ano”.

Além de uma referência para jovens da capital paranaense, Marlon e sua página são um exemplo de negócio bem sucedido, já que a Curitiba Mil Graus fatura 60 mil reais mensais, em publicidade e eventos, tendo como carro-chefe seus vídeos de divulgação de produtos e locais.

Para conhecer mais sobre Marlon Ramos, que também é diretor de videoclipes, filmaker e Dj, basta segui-lo em suas redes sociais – como sua página no Facebook, onde já conta com mais de 450 mil seguidores, no Instagram e em seu canal do Youtube. O portal da Curitiba Mil Graus também está disponível e conta sempre com conteúdo atualizado e informações referentes à cidade.



Compartilhe esta matéria

Conteúdo patrocinado

Essa publicação é de responsabilidade do autor  não sendo de responsabilidade do portal.