Modelo bielorrussa, Alena Mayuk, revela o segredo do sucesso online

Conteúdo comercial publicado por Gfama e não é de responsabilidade do site.

Trabalhos, paixões e uma pitada de criatividade.

Dominando a internet, Alena Mayuk é um ótimo exemplo de criatividade e empreendedorismo. Multitarefas, ela não esconde suas inúmeras paixões, tanto profissionais como pessoais e mostra que, para o sucesso, uma combinação bem equilibrada basta.  

Residindo na Itália desde 2009, Mayuk deu seus primeiros passos como modelo em Milão, mas não se deixe enganar pela glamourização midiática sobre a profissão e cidade italiana. Apesar de bons momentos vividos e uma experiência inesquecível, ela batalhou — e ainda batalha — para chegar onde está. Da Bielorrússia, região no Leste Europeu, decidiu que mudaria de país exclusivamente para estudar. E assim o fez. Entrou no curso de Línguas e Literaturas Estrangeiras na Universidade de Milão quando, paralela e casualmente, começou a modelar. Em 2014 mudou-se para Florença, onde conquistou seu mestrado em comunicação digital na Cappiello Academy e reside até hoje.  

Alena, que já posou para grandes marcas, como Max Mara, Stella McCartney, Gucci, Ferragamo, Liu Jo e Twin Set, não pensa pequeno. Dominando cinco línguas — italiano, russo, bielorrusso, inglês e alemão — atualmente reflete uma mulher de sucesso e afirma que, se você almeja realização profissional, a zona de conforto será sua maior inimiga.  

Provavelmente você está se perguntando o motivo de Alena não se manter com apenas a profissão de modelo. A resposta é simples: ela simplesmente entendeu a brevidade da carreira e, ao olhar em sua volta, decidiu juntar tudo o que mais amava e viu o potencial que o mercado online lhe disponibilizava. Quebrando, mais uma vez, o estereótipo de ”trabalho fácil” por ser influenciadora digital e modelo, para Mayuk o segredo mora em explorar o digital moderno — aquele que se populariza em um piscar de olhos — e, assim, investir tempo, criatividade e usá-lo a seu favor.

Atualmente, com mais de 100 mil seguidores nas redes sociais, além de modelar, ela cria conteúdo para seu blog pessoal “Alena Mayuk: sharing my passion for beautiful things” e, também, para outras marcas. Segundo Alena, ser transparente em tudo o que se cria, se posicionar, sorrir, chorar e nunca desistir é a receita de sucesso universal para trabalhar na internet. Mas, é claro, tudo na medida certa!

Compartilhe esta matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email
Share on pinterest