MODELO MAJU DE ARAÚJO SE DESTACA POR SER A PRIMEIRA MODELO COM SÍNDROME DE DOWN A DESFILAR NAS PASSARELAS DO BRASIL FASHION WEEK

Maria Júlia, mais conhecida com Maju de Araújo (@majudearaujo), é uma adolescente vivendo o sonho comum a muitas meninas: ser modelo. Alcançar essa posição é uma grande alavanca para autoestima! 
Maju seria apenas mais uma modelo no competitivo mercado da moda, não fosse um pequeno detalhe: um cromossomo a mais. 
Mas ela tem vencido muitas barreiras e preconceitos. A altura, a dificuldade cognitiva, a fala prejudicada, a hipotonia muscular, entre outros. O mundo da moda, para além de ser competitivo, é um mundo historicamente inclusivo. Trata assuntos espinhosos com muita delicadeza, ao abordar temas difíceis, quebrando paradigmas e vencendo barreiras. Moda é arte. Arte tem que provocar. Arte tem que incomodar. E a moda vem trazendo para as passarelas o diferente, o verdadeiro, lançando um novo olhar sobre esse relevante tema da inclusão.

Na sua curta carreira, de apenas um ano, Maju já conquistou espaços que muitas modelos veteranos almejam. Foi a descoberta do Ano do Projeto Passarela, foi a primeira pessoa com Síndrome de Down a desfilar na Brasil Eco Fashion Week transbordando seu carisma e talento para o Ateliê Demodê e para RGLOOR e participou do Brasília Trends desfilando para Authoria e Amitié. Foi também a convidada Vip do Mini Kids Fashion Day pela Bobbylulu.
Como não poderia deixar de ser, a sua participação em eventos ligados a comunidade especial tem sido intensa. No último fim de semana foi a Embaixadora do Primeiro Concurso de Miss e Mister Down no Rio Cidade da Inclusão, promovido pela Lú Rufino produções onde foi uma presença marcante! 
Ela e sua família têm trabalhado a campanha “Inclusão não é Moda. Inclusão é Cidadania!” que objetiva levantar a bandeira da inclusão através do universo da moda.

Assessoria de Imprensa Impulsionow
FONTE: Impulsionow Marketing Digital SP

Compartilhe esta matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email
Share on pinterest