CEO da Agência Sua Nova Ideia explica o trabalho entre influenciadores e empresas que agregam valor e geram audiência
Se antes as redes funcionavam apenas para interações entre indivíduos, hoje se tornou um grande palco para a difusão de ideias, produtos e a criação de identidade entre empresas, influenciadores e o público em geral. Tudo isso em meio a conteúdos diversos no Instagram, Tik Tok, Twitter e tantas outras plataformas.
Dentre tantas ferramentas, o marketing de influência se tornou a principal arma para as agências em trabalhos em plataformas digitais. Criada há quase um século, esta estratégia era muito utilizada de maneira offline, principalmente em trabalhos de divulgação em revistas, TV, Rádio, cinema, etc. E o curioso é que este trabalho era feito não apenas com atores, cantores e artistas, mas também com personagens fictícios da Disney.
Contudo, com a evolução das redes sociais o marketing de influência se transformou no planejamento central de lançamentos de produtos na web, funcionando com uma abordagem que consiste em praticar atividades em micro e macro influenciadores que exercem uma influência ou liderança em determinados temas.
“Existe um estudo que diz que mais de 80% das pessoas que compram na internet preferem ouvir, ver ou pedir uma indicação de alguém, desde que seja um comentário que ela leia um pedido de um amigo ou influenciador conhecido antes de comprar qualquer coisa. E é a partir daí que o marketing de influência atua. E o marketing de influência está na indicação de uma padaria, ou até falar para um conhecido sobre o que é bom ou ruim dentro de um contexto. O marketing de influência está em tudo”, disse Eluan Carlos, Sócio Fundador da Agência de Marketing Sua Nova Ideia.
De acordo com o último relatório da YouPix sobre ROI e Influência, as empresas devem aumentar em 71% o investimento em marketing de influência em 2021. Ainda segundo a pesquisa, o investimento na contratação de influenciadores e também na produção de conteúdos relacionados com influencers deve crescer entre 79% a 80% em relação ao último ano.
E quando se fala de marketing de influência, automaticamente pensamos no poder dos produtos nas mãos de influenciadores que podem agregar valor com o uso de suas respectivas imagens junto ao público. No Twitter, Instagram, Tik Tok, YouTube e tantas outras plataformas, é muito comum acompanharmos um influencer produzir um conteúdo em conjunto com uma empresa para ajudar uma instituição em campanhas de divulgação ou de posicionamento também. Contudo, como é feito o trabalho para ligar essas marcas aos produtores de conteúdo?
“A Agência Sua Nova Ideia é a ponte entre grandes influenciadores e micro-influenciadores – o que separa eles é a diferença de seguidores e engajamento -, com grandes e pequenas empresas. A nossa missão é criar uma estratégia para a empresa, onde a gente utiliza influenciadores para gerar uma campanha. E essa campanha se baseia em falar de um produto ou da empresa em específico, onde a gente agrega valor usando a imagem de um influenciador”, explicou Eluan Carlos.
Assim como em qualquer ferramenta do marketing, o marketing de influência tem suas especificidades em todos os projetos e planejamentos. Há 7 anos no mercado digital, a Agência Sua Nova Ideia trabalha com a organização e o planejamento dos seus clientes. Com elaboração de cronograma, calendário, horários, dias e metas para que os conteúdos sejam bem produzidos, a Sua Nova Ideia tem o trabalho de conseguir fazer com que as marcas e influencers consigam alcançar resultados de forma mútua.
“Aqui na Nova Ideia a gente monta todo um escopo, desde um calendário, cronograma, dias, organização e tudo voltado ao trabalho de como o influencer tem que estar mais engajado nas redes sociais. Estamos ligados nas trends que acontecem em todas as redes. E a partir daí a gente faz com que aquilo gere um conteúdo de valor”, explicou.
Contudo, para que os objetivos sejam alcançados é preciso que as empresas e influenciadores sigam os direcionamentos da agência especializada em marketing de influência de forma bem disciplinar. A produção diária de conteúdo e a interação com o público se tornam essenciais neste processo de estruturação de um projeto a médio e longo prazo.
“Nas redes sociais se pede duas coisas: constância e agregar valor. A partir disso você consegue definir se é um conteúdo bom e relevante, ou não. E a partir do momento que você tem um influenciador que tem essa relevância ou constância, normalmente as marcas pegam esse influenciador e geram campanhas para conseguir ótimos resultados sobre isso”, reforçou Eluan Carlos.
Quem é a Agência Nova Ideia?
Há mais de 7 anos no mercado digital, a Agência Sua Nova Ideia tem foco no planejamento estratégico, gestão de redes sociais e execução de campanhas personalizadas para empresas, influenciadores digitais e pessoas que procuram espaço e reconhecimento.
Conheça o trabalho da Agência Sua Nova Ideia no Instagram: https://www.instagram.com/suanovaideia/?hl=pt-br
Com macro e microinfluenciadores, a Sua Nova Ideia auxilia na construção de audiência, em agregar valor e também na criação de conteúdo na produção em todas as plataformas digitais para que consigam aumentar o alcance de um público bem engajado. Com um trabalho bem estruturado e organizado, a Sua Nova Ideia também faz o trabalho de conseguir patrocínios para diversos influencers e também gerenciar a carreira artística de diversos artistas.