Os Paulistinhas lançam campanha “Animal não é coisa”

Os paulistinhas

Criadora da página, Carolina Botelho alerta sobre os cuidados envolvidos na criação de um pet 

Quem segue a página Os Paulistinhas, cujos protagonistas são os cães da raça Fox Paulistinha Dingo e Cacau, já deve ter visto inúmeras vezes a criadora da página, Carolina Botelho, falando que animal não é coisa. Ela gravou neste mês um vídeo explicando este conceito. “Essa frase ‘Animal não é coisa’ infelizmente ainda não é óbvia para todos os humanos. Alguns tratam sem responsabilidade alguma, é impressionante”, escreveu ela, em nome de seus dois mascotes. 

Em seu vídeo, ela destaca que amar os animais não significa adotá-los ou comprá-los, significa cuidar como merecem e, se não houver condições, é melhor nem ter. “Quando eu era criança meus pais não me deixavam ter animal de estimação. Eles fizeram isso justamente porque amam animais e desde cedo ensinaram a mim e a minha irmã que criar um mascote é algo muito sério, exige responsabilidade”, explica. 

Na publicação, ela ressalta os custos, que são muitos, e a atenção necessária com eles. A reflexão é feita em meio ao Novembro Azul Pet. O Novembro Azul é o mês para a conscientização do câncer de próstata, um dos tipos de câncer que mais acometem homens no Brasil. A versão pet da campanha visa a conscientizar os tutores sobre a doença em cães, que também são acometidos, em especial, os de meia-idade e idosos. Para detectar precocemente, o animal deve ir ao veterinário regularmente. Carolina ressalta que cuidados com a saúde do mascote são fundamentais e devem ser incluídos nos custos. “Se preparem financeiramente para isso, eles merecem que a gente possa prover o melhor para eles, tem que ter um veterinário que acompanhe este pet”. 

Compartilhe esta matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email
Share on pinterest