População de Limoeiro de Anadia (AL) se revolta com demissão de médico

Nesta sexta-feira (06) a população de Limoeiro de Anadia (AL), cidade localizada a 108 km da capital Maceió, se revoltaram com demissão do profissional de saúde e pede a Prefeitura do município o retorno do médico para unidade a qual ele era vinculado.
Dr. Gleison Cezar, 27 anos, presta serviços ao município desde julho de 2019, contratado ainda no mandato do prefeito Marcelo Rodrigues Barbosa e Diorgenes Costa da Silva, que foi o Secretário de Saúde de Limoeiro até o começo deste ano. Através de consulta recolhemos informações do CNES (Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde), onde o médico havia prestado serviços no Programa Saúde da Família (PSF) para Terra Nova, Tipi, Cajueiro e atualmente Genipapo – todos distritos da cidade. Desde o momento de sua contratação, Gleison sempre esteve em prontidão e prestando apoio as zonas descobertas e sem médico.
Segundo fontes vinculadas a Prefeitura de Limoeiro de Anadia, na data de ontem (03), o médico foi demitido a noite sem justificativa. Hoje entramos em contato com a prefeitura e ao conversar com alguns funcionários, os mesmos não sabiam o motivo do ocorrido e alegou ser uma “atitude altaneira” da nova gestão de saúde, pois o médico sempre foi muito querido pelos funcionários e população, afirma funcionários.

A população inconformada com a demissão do médico pede o retorno do profissional ao município. Nós ouvimos alguns funcionários e moradores, e não há como negar, o médico é realmente querido pelos cidadãos Limoeirenses.

“Eu sempre tive um grande carinho pelo doutor. Pela sua paciência, humildade e atenção com a população. Ele (Gleison) sempre vai estar em minhas orações e peço a Deus que o proteja, pois isso que fizeram com ele não tem cabimento”, relato de Josefa Faustino da Silva, 56 anos, moradora de Limoeiro de Anadia.

Assim amanheceu a frente da Prefeitura do município. Cheio de panfletos pedindo a volta do profissional:

Abaixo-assinado será entregue pela população nas mãos do prefeito. Comunidade alega que o prefeito só retornará na quarta-feira.

Compartilhe esta matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email
Share on pinterest