Referência nacional: conheça o influenciador Frederico Flores

Ser reconhecido como um sucesso na sua profissão é algo bastante valioso para os profissionais das mais diversas áreas. Entretanto, é necessário saber conviver com a fama dos seus resultados na carreira, como é o caso do empresário e palestrante Frederico Flores, conhecido como “O Real Empreendedor” em suas redes sociais.

Após desenvolver diversos projetos relacionados às áreas de tecnologia e empreendedorismo, Frederico construiu um grande legado no mercado do varejo online, também conhecido como e-commerce. Considerado o primeiro infoprodutor do Brasil, o empresário é atualmente CEO da Scaleup, primeira escola de negócios 100% digital da América Latina e coleciona premiações dentro do setor de vendas online.

“Depois que tomei a decisão de compartilhar minha vida nas redes, entendi qual era minha função no meio digital. Minhas dicas e orientações são disponibilizadas de maneira gratuita e isso contribui bastante para ajudar cada vez mais pessoas a tomarem melhores decisões dentro do empreendedorismo e até mesmo de sua vida pessoal. Desejo inspirar e ensinar meus seguidores para que no futuro, exista um ecossistema com milhares de empreendedores reais. Vejo o Brasil como um dos países que mais cria empresas no mundo, mas também somos o que mais quebra negócio. A falta de preparo e conhecimento dos empreendedores, aliados à dificuldade de acesso à capital barato são os principais problemas que queremos resolver através de educação e informação”, comenta o empresário.

Após bater a marca de mais de 318 mil seguidores em seu Instagram, Frederico Flores entende que as redes sociais são extremamente importantes para que mais pessoas também possam usufruir do varejo online, seja como consumidor ou vendedor. Além disso, o empresário também analisa a oportunidade de troca de conteúdos e informações entre os empreendedores, seja elas em cursos, palestras ou até mesmo lives nas redes sociais.

“Começar a vender no comércio eletrônico pode ser a solução para quem deseja investir em vendas online sem ter um site próprio. Mesmo assim, é necessário ter bastante dedicação e estudar estratégias para fazer o negócio decolar, da mesma forma que acontece no varejo físico. A vantagem do crescimento das redes sociais é que elas se tornaram uma importante ponte entre quem deseja aprender e quem pretende ensinar sobre os mais diversos conhecimentos, no meu caso, sobre o varejo online. Aprendi muito com meus próprios erros nessa jornada e hoje tenho como missão levar educação e informações de qualidade para quem quer empreender. Acredito que o Brasil tenha milhares de “reais empreendedores” em busca de oportunidade”, afirma Frederico Flores.

Saiba mais sobre Frederico Flores através do Instagram: instagram.com/orealempreendedor

Compartilhe esta matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email
Share on pinterest