Teqball, com Ronaldinho Gaúcho, celebra parceria com Euro Sports, de Diego Abib

A Euro Sports, empresa brasileira do Interior de SP, está selando um co-branding com a Teq Ball, de origem húngara, criadora de uma modalidade que está no caminho para se transformar em esporte olímpico e tem como embaixador, Ronaldinho Gaúcho. A união das marcas fomentará a lacuna de uma bola mais adequada para essa atividade física que envolve lances do futebol, do futevôlei e do tênis de mesa. Além do marco histórico, o acordo também impulsiona o lançamento da Euro Footable, uma bola específica para o Futmesa, modalidade fenômeno no Brasil.

 

 

Diego Abib e Ronaldinho Gaúcho, embaixador da Teqball fonte: arquivo pessoal

 

 

Reconhecida por promover o jogo em diversos países no mundo, a Teq Ball, de cores predominantes laranja e branco, já entregou mesas ou promoveu jogos com: Maradona, Messi, Philipe Coutinho, Roberto Firmino, Karin Benzema, Paul Pogba, Seleção Brasileira, Flamengo, Paris Saint Germain, Natalia Guitler e diversos craques que já se renderam ao Futmesa. O slogan “World is curved”, cita que o mundo é curvado, fazendo referência à mesa, à bola e ao Planeta Terra. Há unidades oficiais na América Latina, na Europa e na Ásia.

 

Segundo o CEO da Euro Sports, Diego Abib, a parceria trará mais profundidade para essa prática que é febre em diversos estados brasileiros: “primeiro, feliz por ser reconhecido mundialmente pela empresa que evoluiu essa nova potência esportiva. Com orgulho, a nossa bola é a reconhecida pela Teq Ball, um futuro esporte olímpico. E, também de valor esportivo, dar mais acesso a quem quer praticar o Futmesa: em preço, qualidade, tecnologia e até cores diante da possibilidade de personalização. Isso é progresso, tanto que seremos a bola oficial da Taça Brasil de Clubes de Futmesa.” O evento é a grande competição do primeiro semestre, ocorre em fevereiro, no Rio de Janeiro, e reunirá jogadores que representam suas duplas e também recebem apoios das novas federações em estados brasileiros. Todo conteúdo que já virou referência no @eurosports_oficial e @diegos.abib

 

Normalmente, os praticantes utilizam uma bola para futevôlei, com peso diferente do indicado para o Futmesa. O pré-lançamento ocorreu em um evento na Cidade de Porto Alegre, em dezembro de 2020, e marcou como primeiro teste de uso. A Euro Footable, que atende a todas as recomendações da FIFA, recebeu elogios de consagrados atletas, como Adrian Duszak, considerado o número 2 do mundo no Teq Ball, e Léo Lindoso, referência no Futevôlei e também no Futmesa: “lançamos no mercado após estudos, a marca Euro Footable já existe há dois anos. É fusionada, confederada, em capricho de pintura 3D, com miolo lubrificado, uma bola profissional. Ela é específica para o tipo de jogo: a mesa, a batida, o peso, o domínio, o giro”, detalhou Abib.

 

A inovação da Euro Sports para o Futmesa: Euro Footable fonte: arquivo pessoal

 

O avanço já alcança as escolinhas espalhadas por Minas Gerais, como o Futmesa Raiz, e seduz as fabricantes de Futmesa no Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste do país.

 

 

Jornalista: Dom Diego

Compartilhe esta matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email
Share on pinterest