A música eletrônica reinventada com batidas de garrafas, furadeiras, martelos entre outros objetos nada convencionais
O som do projeto The Worker Beat, de música eletrônica, impressiona por ser diferente do que estamos acostumados a ouvir. O DJ, trajando macacão laranja e capacete branco, faz uma combinação de instrumentos percussivos e sons de objetos como ferramentas industriais, utensílios de cozinha e muitos outros,
Dotado de uma sonoridade disruptiva, o projeto The Worker Beat, vem ganhando cada vez mais projeção no cenário musical. Idealizado pelo DJ, o projeto já tem 4 anos de estrada e vem levando ao público um tipo de batida única: “A ideia é usar os sons do dia a dia do trabalho para criar algo impactante”, comenta o profissional.
A ideia além de criativa é facilmente adaptável para diferentes situações. “Em eventos corporativos utilizo os produtos do cliente como parte da criação musical”, explica o artista. É bem interessante como objetos como latas de lixo, janelas, potes, garrafas, entre outros podem produzir sons tão particulares.
Um dos segredos do sucesso do projeto The Worker Beat é a dedicação e a experiência acumulada ao longo da extensa carreira. O músico já tocou com grandes nomes da música brasileira como KLB, Rastapé, Paulo Ricardo, Preta Gil, Isabella Taviani, Netinho de Paula, Padre Marcelo Rossi, Zezé di Camargo e Luciano e Edson e Hudson.
Em 2022, o The Worker Beat lançou, juntamente com a banda de pagode Inimigos da HP, a música “Te Amodeio”. Para esse ano, a novidade é o lançamento de uma música com a cantora de MPB, Aline Muniz. A canção chegará às plataformas musicais na segunda semana de novembro de 2023.
Descoberta do público
Com um visual impactante, meio humano e meio androide, e um som único, o The Worker Beat está sendo descoberto, aos poucos, pelo grande público. Com certeza, essa é uma das principais novidades musicais do cenário nacional dos últimos anos.
Esse é um projeto musical audacioso, algo de que o cenário musical brasileiro sentia falta. Somado a criatividade e a criação de uma imagem impactante, The Worker Beat também transmite uma mensagem importante de preservação ambiental.
A incorporação de instrumentos não-convencionais, que são objetos do dia a dia, juntamente a figura de androide humanoide contribuem para gerar reflexão. Como estamos nos relacionando com a produção de lixo? Os “instrumentos” disruptivos expandem os horizontes a respeito das possibilidades de reciclagem.
Ficou curioso para saber mais sobre o The Worker Beat? Então, siga nas redes sociais Instagram e Facebook e ouça a playlist no Spotify.