Vinícius de Lima Neves df: Cavalo de Tróia, conheça o perigo

Cavalo de Tróia

Vinícius de Lima Neves df fala sobre a importância de conhecer o que é um cavalo de Tróia.

O cavalo de Tróia, é um tipo de malware que oculta seu verdadeiro conteúdo para enganar o usuário e fazê-lo pensar que é um arquivo inofensivo.

Como o cavalo de madeira gigante usado para saquear a cidade de Tróia, a “carga útil” transportada por um Trojan é desconhecida para o usuário, mas pode atuar como um veículo de entrega para uma variedade de ameaças.

A grande verdade é que a internet também conta com a suas surpresas desagradáveis, podendo trazer riscos para os usuários.

Os antivírus estão sendo cada vez mais procurados para a defesa de sistemas , portanto estão sendo usados com frequência. Porém muitos usuários ainda não fazem o uso de programas de defesa.

Vinícius de Lima Neves df : Como detectar a presença de um cavalo de Tróia ?

Como os cavalos de Tróia são usados ​​como um dispositivo de entrega para vários tipos diferentes de malware, se você suspeitar que seu dispositivo pode ter sido violado por um deles, você deve procurar muitos dos mesmos sinais indicadores de software malicioso . Estes podem incluir:

  • Desempenho insatisfatório do dispositivo – Seu computador ou dispositivo móvel está lento ou travando com mais frequência do que o normal?
  • Comportamento estranho do dispositivo – Há programas em execução que você não iniciou ou outros processos inexplicáveis ​​estão sendo executados no seu dispositivo?
  • Interrupções de pop-up e spam – Você está percebendo um aumento no número de interrupções de pop-ups do navegador ou spam de e-mail?

Se o seu dispositivo estiver apresentando esses sintomas, é possível que um vírus Trojan tenha conseguido infiltrar no seu computador. Tente pesquisar em seu computador por programas ou aplicativos que você não se lembra de ter instalado. Digite quaisquer nomes de arquivos ou programas não reconhecidos em um mecanismo de pesquisa para determinar se são Trojans reconhecidos.

Por fim, se ainda não o fez, verifique seu computador com um software antivírus para ver se ele descobriu um arquivo malicioso.

Sobre o autor

Vinícius de Lima Neves se trata de um jovem empresário especialista no ramo de tecnologias. Por muito tempo Vinícius vem se dedicando na segurança de usuários na internet.

Compartilhe esta matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email
Share on pinterest

Conteúdo patrocinado

Essa publicação é de responsabilidade do autor  não sendo de responsabilidade do portal.