Barcellos “PaiZao” nova revelação Streamer de FreeFire 2020

Barcellos, mais conhecido como PaiZão, tem 41 anos (30/03/1978), nasceu foi e criado no Rio de Janeiro. É filho da Dona Maria Cristina Barcellos e do Seu Francisco Mesquita.
Quando tinha apenas 5 anos de idade, a sua irmã mais nova então com 5 meses de idade contraiu uma infecção hospitalar e faleceu.
Aos 13 anos começou a trabalhar. Fez alguns “bicos” como vendedor, modelo, fez figuração na Globo e foi até DJ da Furacão 2000.
Em termos de esportes, sempre foi um admirador das artes marciais e, assim, no chegou judô à faixa preta!
Barcellos sempre gostou MUITO de games, mas nunca imaginou que poderia vir a se tornar a sua grande paixão e, claro, o seu trabalho. O seu primeiro computador foi um MSX (que ligava na TV). Os seus primeiros passos de game e de programação foram neles. Assim como quase toda criança à época dos anos 80, o seu primeiro videogame foi um Atari! River Ride era um de seus jogos favoritos!
Com o decorrer do tempo, adquiriu um mega drive que tinha jogos como Golden Axe e fórmula 1 com Ayrton Senna e, em seguida, um máster system com o lendário Sonic. Em um tempo não tão distante, na época da febre pelo Super Nintendo (SNES) jogava Super Maio e Donkey Kong.
O seu primeiro contato, de fato, com Lan Houses foi para jogar Counter Strike (CS) 1.5. Barcellos reuniu os amigos do bairro e formaram um grande time onde, juntos, conquistaram vários campeonatos entre Lan Houses.
Com o gosto cada vez mais forte por games e tecnologia, acabou descobrindo a veia empresarial e, assim, entrou no ramo da informática. Sempre acompanhou streamers de diversas plataformas sendo o Yoda a sua maior inspiração (inclusive para ajuda-lo a superar a depressão).
Em 2018, quando surgiu a notícia de que uma nova plataforma estava chegando no mercado brasileiro (CubeTV) que ele decidiu arriscar e abrir a primeira live de League of Legends. Nessa ocasião, poucas pessoas apareceram para prestigiá-lo. Mesmo assim, as lives não pararam e o que era uma distração pessoal deu vez a um campeonato interno de Streamers de Cross Fire onde Barcellos chegou ao 2 lugar no ranking mundial! Por volta do mês de junho de 2018 passou aderiu ao Free Fire.

O seu diferencial como Streammer e, também, ter ganhado esse apelido (PaiZâo), é pelo fato de ter essa ideologia de pai, isto é, de tratar a todos como filhos (não tolerando, por exemplo, palavrões nas lives).
Diferentemente de muitos profissionais, Barcellos não teve apoio profissional e contou apenas com o seu público. A única pessoa que o ajudou foi uma moça chamada Amélia (responsável pelo CubeTV). Ela o apoiava colocando-o para participar de campeonatos na plataforma. Algum tempo depois, foi assistido por Eduardo e Erick.
A sua metodologia é, de fato, diferenciada: busca trazer o espírito família (o que é bem raro). Assim, consegue tirar a agressividade dos adolescentes e crianças dentro dos jogos buscando, inclusive, torná-los educativos e, quem sabe, um emprego. Além disso, faz a live ser parte de um programa familiar, como um programa e não como algo “monótono”.
Atualmente, é streammer do facebook que depositou confiança em seu trabalho junto com a equipe da TFTW. É parceiro da PlayMatch (empresa de desenvolvimento de games e realização de competições em esportes eletrônicos) ajudando-o a fechar parcerias com marcas como a Latamgateway e Razer Gold.
Ah, e também é representante do time SK eSports (Seven Kingdoms) fazendo referência aos 7 times de base que conta com mais de 200 membros ativos com idades que variam de 10 a 50 anos.
Mesmo com todo o tempo preenchido entre a família e as atividades empresariais, Barcellos procura desenvolver os atletas em suas lives e, também, é ativo em ações de caridade. “Caridade é algo que plantamos e colhemos” – afirma Barcellos.
* Instagram:  https://www.instagram.com/oficialbarcellos/
* Facebook: https://www.facebook.com/OficialBarcellos/
* Youtube: https://www.youtube.com/oficialbarcellos
* Twitter: https://twitter.com/OfcBarcellos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *