Chal: Conheça o artista que foi indicado ao Grammy Latino como Melhor Álbum de Rock

Gustavo Henrique Bernardes Balduino, nome de batismo, teve vários apelidos até́ se decidir aos 28 anos, por Chal, seguindo conselho do professor de meditação de seu pai. O artista sempre demostrou interesse por música. Aos 10 anos de idade ele já tocava piano e foi tecladista de um grupo musical cover do Pink Floyd. Além disso teve banda de new metal e ainda tentou duas outras formações até seguir carreira-solo apostando em um misto de Rock, sertanejo, música nordestina, country e blues.

O cantor goiano, com veia roqueira e rural, mostra um mix de influências, que passam por Luiz Carlos Sá (da dupla Sá e Guarabyra), Almir Sater, Renato Teixeira e pela abordagem poética de Bob Dylan em seu mais novo DVD, “Chal na Toca do Bandido”. Gravado no antológico estúdio no Rio de Janeiro, o projeto conta com a participação do cantor Sá (da dupla Sá & Guarabyra) e tem direção de vídeo assinada por Bruno Levinson, artística por Constança Scofield e produção musical de Felipe Rodarte.

Acompanhado por uma super banda, o cantor traz no repertório canções como “A vida continua”, tema da novela “O outro lado do Paraíso” da Rede Globo e regravações já experimentadas pelo cantor como “Tocando em frente” e “Não aprendi dizer adeus”.  Num dos momentos mais emocionantes do álbum, Chal canta ao lado de um dos seus maiores ídolos, os clássicos “Estrela Natureza” (Sá e Guarabyra) e “Cio da Terra” (Milton Nascimento e Chico Buarque). Além das músicas do último disco “O céu sobre a cabeça” – indicado ao Grammy Latino na categoria Melhor álbum de Rock ou música alternativa.

Confira:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *