Como ganhar dinheiro com carros; É o que revela empresário de sucesso no setor

Conteúdo comercial publicado por Gfama e não é de responsabilidade do site.

Apesar da sua formação em tecnologia da informação, o empresário Thiago Facci se tornou referência no segmento automotivo com a venda de mais de 10 mil veículos através da sua loja de seminovos, a Estela Veículos. ““Nunca imaginava trabalhar como lojista de carro, e desde que Deus colocou a oportunidade na vida me apaixonei pela profissão e descobri o quão lucrativo é esse segmento. ”

 

Diferente do que muitos acreditam a rentabilidade do negócio não se dá exclusivamente na venda de um veículo ao consumidor, mas sim na aquisição dele. “O segredo além de comprar por um bom preço é poder oferecer um carro de boa qualidade, porque isso é o pós-venda do nosso negócio. O cliente satisfeito com o carro, sem dúvidas ele volta a comprar com você. ” Comenta Facci.

 

Gestão financeira e o setor de vendas são os pilares de uma loja de carro bem-sucedida. Ainda assim, o empresário comenta que um dos grandes erros que impedem lojas do segmento de crescerem é o fato do dono não conseguir diferenciar o que é capital de giro e o que é lucro. “O dono confia só no giro, quando na verdade não tem ideia de quanto custa a operação e consequentemente não sabe para onde o barco está navegando. ”

 

Anualmente, a Estela Veículos fatura mais de 15 milhões em vendas de veículos premium. Um dos fatores que contribuíram para o crescimento do negócio foi investir em anúncios na internet. “Tem que ter um bom atendimento. O meu pessoal responde on-time, na hora. Eles sabem da necessidade de responder, mesmo que seja em um final de semana agendando um encontro para segunda. Isso aumenta 80% de chance de fazer a venda”. Facci revela que os anúncios no Instagram e Facebook são responsáveis por mais de 60% do faturamento total da loja.

 

Atuando há mais de quinze anos no segmento automotivo, o empresário compartilha estes e outros ensinamentos no curso voltado para pessoas que buscam empreender na área. “Desde o lojista até o jovem que quer começar um negócio, criei este curso para acelerar e incentivar o caminho de quem quer começar. Compartilho tudo o que um gestor do segmento precisa saber e que eu não vi em nenhum lugar explicando. Meu objetivo é que pessoa consiga terminar e já possa aplicar na sua vida. ”

Para os interessados em conhecer o curso ele pode ser acessado em https://megacursos.com.br/curso/como-ganhar-dinheiro-com-venda-de-carros

Compartilhe esta matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email
Share on pinterest