De volta às origens: JP Tattoo abrirá novo estúdio na Planalto

Jean Keller Poloni, JP Tattoo, se tornou referência no Brasil e no mundo, tatuando jogadores de renome como Mithyuê, Guitta, Murilo Saad, Neilton, Zeca, Rossi, Juninho, Léo Ortiz, Wesley, Barreto, Ronaldo e o goleiro Danilo. Marca registrada em Bento Gonçalves, o tatuador alavancou sua carreira após se juntar ao time do então “Planalto Barber Shop”, localizado na rua Carlos Flores, em frente ao Hotel Viverone, na Planalto. “Em função do Hotel, que hospeda jogadores [de futsal e futebol de campo] que vêm competir na região, comecei a conhecer essa galera. O primeiro que tatuei foi o Bruno Rafael, que na época jogava na ACBF e na seleção brasileira. Através dele, comecei a conhecer mais jogadores”, revela JP.

Cerca de cinco anos depois, JP assumirá o negócio com uma proposta consolidada: formar um time de personalidade e excelência. O novo espaço deverá ser inaugurado em fevereiro de 2021, contando com outros dois tatuadores, além de JP, e quatro barbeiros. “O foco vai ser o estúdio de tatuagem, mas vou manter a estrutura da barbearia, com bar para que a galera possa tomar uma cerveja enquanto aguarda atendimento, vendo o movimento da Planalto”, comenta.

JP trabalha como tatuador há seis anos e, atualmente, está atuando com o profissional Otávio Moreira no estúdio Black Color, no bairro São Francisco – onde permanecerá até a inauguração do novo espaço. “Eu trabalhei por dois anos no Planalto Barber Shop e sai para abrir um negócio com o Otávio. Agora, durante a pandemia, surgiu a proposta para comprar o espaço. Eu já tinha o intuito de abrir um estúdio próprio, para colocar mais tatuadores e conseguir direcionar meu trabalho para o que eu mais gosto de fazer: realismo preto e cinza”, revela JP.


O time de tatuadores já está praticamente definido, mas a equipe de profissionais que irá trabalhar na parte da barbearia deverá ser montada a partir de um curso em parceria com a La Facción. “Estamos montando esse curso para selecionar os quatro que mais se destacarem. Isso porque mais do que ser um profissional de qualidade, eu preciso me identificar com a pessoa, sentir a energia boa. O perfil precisa bater com nós”, explica.

A data de início do curso ainda não foi divulgada. Interessados podem entrar em contato pelo Instagram com o @jpoficial_bg ou com a @lafaccionbarbearia. O objetivo é que o time esteja formado até dezembro, para inauguração do espaço no dia 15 de fevereiro do ano que vem. “Depois que alinhar o espaço, vou ficar mais focado em viajar para atender os jogadores, mas vou continuar atendendo meus clientes de Bento”, afirma.

Compartilhe esta matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email
Share on pinterest