Influencer faz sucesso ao falar sobre como é viver na Itália

Camila Trindade produz conteúdo que ajuda pessoas que sonham em morar fora do Brasil

 

Dificuldades, bullying e superação. Nascidos em um país que têm grandes problemas econômicos e de educação, o brasileiro precisa remar ainda mais para conseguir superar barreiras impostas pela sociedade para dentro de casa e chegar até os objetivos. E Camila Trindade, influencer que já tem mais de 150 mil seguidores no Instagram, sabe muito bem como é isso.

Após crescer na chácara dos avós na região de Piracanjuba, em Goiás, a influenciadora passou por muitas transformações e dificuldades financeiras por conta da separação dos pais. Apenas com 15 anos, Camila se mudou para a Itália e aí teve uma grande mudança em sua vida. Contudo, ela continuava sofrendo por conta do bullying, principalmente na escola, que acabou gerando uma depressão séria. Hoje, após vencer os obstáculos financeiros e emocionais, ela acredita que a sua missão é ajudar a todos que estão passando por esta mesma situação.

“Queria poder ajudar todos que estão com depressão . Eu vivi muitos anos assim e sei que com força e luta podemos sair dessa doença. Ainda não alcancei tudo oq sonhei. Tenho muito caminho pela frente e com fé e paciência irei conseguir alcançar. Deus tem grandes planos pra mim e só me resta confiar”, disse ela.

Na infância, Camila conta que era muito pobre e que só havia dinheiro para as coisas básicas. E, além de enfrentar a falta, ela e sua mãe viviam em um ambiente violento que só deixavam marcas. Após se mudar para a Europa, Camila passou por problemas sociais. Com o tempo e o acúmulo de situações negativas, a influencer precisou ser forte e vencer tudo isso e crescer em suas realizações.

 

 

Conheça o trabalho de Camila Trindade no Instagram: https://www.instagram.com/camillattrindade/

“Sofri horrores. Não foi muito diferente ao me mudar para Itália. Isso me tornou mais forte do que eu imaginava. Consegui vencer esses momentos e graças a Deus tudo isso ficou pra trás. Perdoei quem me faz muito mal, mesmo não me pedindo desculpa e estou em paz. Hoje eu compro o que eu quero no supermercado (risos)”, explicou.

Além de influenciadora digital, Camila Trindade também é cuidadora de idosos e crianças e realiza outros trabalhos domésticos. Mas a sua vida mudou completamente quando começou a produzir conteúdo para as mídias sociais. Vivendo há um tempo na Itália, ela sempre postava coisas do seu dia a dia, principalmente como uma ajuda em relação à depressão. Era algo para ocupar a mente. Contudo, ela começou a falar sobre como é viver fora do Brasil e isso despertou o interesse das pessoas. Assim, ela acabou unindo o útil ao agradável e decidiu começar as postagens que deram muito certo.

“Eu recebi muitas perguntas de seguidores querendo saber como funciona aqui na Itália. Muitos têm a curiosidade em saber como se vive, quanto se ganha, oportunidades de emprego, etc. Então eu comecei a gravar sobre diversos locais, como funciona a cultura, o modo de viver e tudo mais. E eu faço tudo conforme cada região, pois há diferenças. E isso eu explico muito bem nos vídeos”, disse a influenciadora.

Além dos mais de 158 mil seguidores no Instagram, Camila tem mais de 26 mil inscritos no seu canal do YouTube. Sempre com novos quadros e ideias para ajudar os seus seguidores, ela pensa em futuramente gravar quadros de línguas para quem quer aprender italiano. Porém, nem tudo são flores. Apesar do projeto está indo muito bem, existem algumas barreiras que Camila precisa superar.

“As dificuldades aqui é você conseguir uma parceria. Não é como no Brasil que você consegue facilmente. Se você não é famosa da TV, dificilmente você consegue seu espaço. Se eu quiser gravar alguma coisa em uma loja ou supermercado, tenho que pedir uma autorização para o responsável do lugar”, finalizou.

Conheça o Canal de Camila Trindade: https://www.youtube.com/c/CahSiki

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *