Personal trainer dá dicas de como manter uma rotina fitness durante o carnaval

O carnaval chegou e mesmo sem as festas oficiais muita gente vai aproveitar o feriado para viajar e tirar uns dias de descanso. Uma das maiores preocupações de quem está de dieta e pratica exercícios físicos é como curtir o passeio e manter os cuidados com a saúde.

Segundo o personal trainer Matheus Sarria, é possível seguir algumas dicas para não perder o foco. “O objetivo da viagem é relaxar e se divertir sem muita cobrança. Mas se você costuma praticar exercícios com alguma frequência, pode aproveitar para fazer uma caminhada ou dar uma corrida. Também é possível fazer agachamento, flexão, polichinelo. Sempre é possível adaptar.”

Ele ainda explica que o ideal é a pessoa alinhar uma alimentação saudável com alguma atividade física. “Se está em um hotel com piscina, pode optar por nadar. Se o local tem academia, dá pra fazer musculação. Mas exercícios ao ar livre também são ótimas opções. Andar de bicicleta e pular corda são atividades que podem ser realizadas em grupo, inclusive. Já na parte de alimentação, o ideal é procurar um nutricionista, que pode avaliar as necessidades de cada um”.

Mas para o feriado, a única regra é diversão. “Como em tudo na vida, o segredo é ter equilíbrio. Não precisa ser radical e exagerar na preocupação com o corpo. Sair da rotina também é importante em alguns momentos”, finaliza Matheus.

 

 

 

Compartilhe esta matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email
Share on pinterest