Podcasters da baixada fluminense comemoram o sucesso nas plataformas digitais

Um remédio contra o mau humor, com um toque informação, cultura e muita curiosidade. Assim se define o podcast que está conquistando cada vez mais espaço na mídia.

Um trio carioca está tomando conta das principais plataformas de áudio. Eles são da Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro, mas chamam a atenção de todo o Brasil com o “Cretinocast“.

Isso sem falar que um host do programa apresenta a atração diretamente de Portugal, em Lisboa. Vitor Costa, de 30 anos, vive em terras portuguesas, há cerca de 5 anos, e a saudade da terrinha natal (Mesquita) e também dos amigos, fez com que ele criasse o podcast. Um programa descontraído onde o convidado é quem manda. Não existem regras e nem roteiros. Os assuntos surgem na hora, durante a entrevista com os convidados.

Além de Vitor, temos mais dois apresentadores: Danilo Cruz e Glauber Rodrigues. Ambos de 29 anos. Até hoje, vários artistas e personalidades da mídia já passaram pelo programa: Leandro Firmino (Ator), Ricardo Villardo (Ator e Humorista), Marcos Rossi (Comediante), Miguel Nader (Ator e Diretor), Felipe Folgosi (Ator e Escritor), Sandro Rocha (Ator), Marcelo Madureira (Comediante), Tauan França (Empreendedor), Marcos Oliveira (Ator), entre outros. Os hosts também realizam lives frequentes para interagir com os seguidores nas redes sociais.

O sucesso nos primeiros meses foi tanto que a agenda de convidados está fechada até outubro. Algumas empresas cariocas fizeram questão de abraçar o projeto, são elas: “Dondoka Bijoux”, de Nova Iguaçu, e “Smash Punk Burger”, de Belford Roxo. O host Danilo Cruz faz uso dos produtos da “Dondoka Bijoux”, dos pés à cabeça, e a Hamburgueria formulou um sanduíche que leva o nome do programa e lançou até um cupom de desconto, que leva o nome do podcast. O trio já soma cerca de 50 entrevistas realizadas e, até outubro, todas já gravadas serão exibidas paulatinamente.

O “Cretinocast” é exibido 2 vezes na semana, domingo e quarta, nas plataformas: Spotify, iTunes, GooglePodcast, Pocket Rádio, Anchor FM e  YouTube. Confiram a programação e o trabalho dessa galera na página do Instagram: @cretinocast

 

Compartilhe esta matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email
Share on pinterest