Rafa Moreira, personal da Kelly Key, cria método de treinos de 15 minutos por dia que ajuda mulheres a dar a volta por cima

A busca pelo corpo perfeito não é uma tarefa simples e exige da maioria muitos sacrifícios, seja de investir horas e horas em exercícios físicos variados, alimentação regrada e muita disciplina para dizer não às tentações e atingir os objetivos. Mas para além da superfície, estar bem com o próprio corpo se reflete na saúde emocional e mental de cada pessoa, transpondo a questão da vaidade.

Muitas mulheres se sentem desmotivadas por não terem tempo nem recursos para investirem em si, conquistando o corpo dos sonhos. Pensando nas necessidades das mulheres da vida real, que precisam se dividir entre o trabalho, filhos, família e vida social, Rafa Moreira, que é personal trainer da cantora Kelly Key e especialista em treino para mulheres, criou um método que promete não apenas trazer resultados no corpo com apenas 15 minutos de exercícios diários, mas ajudar mulheres a darem a volta por cima, recuperando a autoestima.

Mas será realmente possível ficar em forma com apenas 15 minutos por dia de exercícios? Rafa Moreira explica: “O RMax é o método que aplico com a Kelly Key e que a ajudou a transformar o seu corpo. Aliamos treinos de alta intensidade e curta duração, permitindo uma grande transformação no corpo de todos que o praticam em muito menos tempo do que com os treinos tradicionais. Mas o principal objetivo não é apenas chapar a barriga ou emagrecimento, e sim uma completa restauração da autoimagem e da autoestima de cada mulher, respeitando o ritmo e a individualidade biológica de cada uma”.

Diferencial

O método desenvolvido por Rafa Moreira permite realizar exercícios de todos os níveis de dificuldade usando apenas o peso do corpo: “mesmo que a pessoa não possa ir à academia todos os dias, ela vai conseguir praticar os exercícios e ver resultados consistentes. São 100 exercícios diferentes no método, mais aulas de HIIT e alongamento”.

Reprodução / MF Press Global

No entanto, o Personal Trainer atribui que o sucesso do método está na promoção de uma mudança de mentalidade: “quando o mindset muda, o corpo acaba por seguir. O corpo não é dissociável da mente. Por isso também buscamos a mudança de mentalidade, para que os resultados não apenas sejam obtidos, mas sejam duradouros, e além disso promovam outros benefícios como o equilíbrio, a saúde mental e o bem estar”.

15 minutos por dia para dar a volta por cima na vida

O educador físico revela que muitas de suas clientes mudaram de vida à partir de quando começaram a ver mudanças em seus corpos: “o lema corpo são mente sã é muito mais do que uma frase de efeito e um slogan olímpico. É impressionante como mulheres que emagreceram ou alcançaram o corpo que sempre sonharam mudaram de postura diante da vida, passaram a se reconhecer e se aceitar e começaram a conquistar coisas que achavam ser impossíveis em relação a trabalho, vida pessoal e até mesmo no relacionamento, tudo isso investindo menos de meia hora de seu tempo por dia em busca de seus objetivos fitness”, conclui.

O especialista revela que deste modo, é possível ter um corpo sarado e uma mente livre da depressão: “Já sabemos que a musculação faz muito bem para o corpo. Além disso, um estudo publicado na revista JAMA Psychiatry descobriu que esse tipo de treinamento está associado a uma redução significativa dos sintomas depressivos. O treinamento de força mostrou-se tão eficiente no tratamento da depressão quanto os remédios antidepressivos e as terapias comportamentais. É isto que proponho no método, 15 minutos por dia para dar a volta por cima, em todas as áreas da vida”, conclui.

Compartilhe esta matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email
Share on pinterest