Mesmo com o Brasil passando por turbulências por conta do novo coronavírus, empreendedores de diversos ramos estão conseguindo melhorar e expandir seus negócios. De acordo com dados do Sebrae, houve um aumento de quase 70% de empresas em relação à utilização de canais virtuais no ano de 2020. Com melhorias de aplicativos, vendas online e o oferecimento de plataformas diversas para a comercialização de produtos e oferecimento de serviços, os empresários tentam de todas as formas se adequar ao mercado.
Um deles é Estebam Neto, de 31 anos, fundador da Interlig – que é um dos maiores provedores de internet do Pará. Em conversa com a nossa equipe, o empresário falou sobre a realidade da empresa e também do projeto de expansão para outras cidades.
“Atualmente tentamos ter o melhor atendimento, pois acreditamos que isso conta mais que o próprio serviço. Trabalhamos 100% com fibra óptica e planos de alta velocidade. Estamos atualmente em fase de inauguração em Vitória do Xingu, Santarém e em fase de projetos na cidade de Itaituba, todas no Pará”, disse ele.
Conheça a Interlig: https://www.instagram.com/interlig/
Com mais de 10 anos de experiência na área, Estebam prioriza o estudo e a pesquisa de mercado para conseguir entender as novas tendências. Contudo, mesmo com essas modificações que o online traz, ele acredita que o foco total de uma empresa deve ser na qualidade do atendimento, principalmente em uma troca humanizada com o cliente.
“Esse é um setor de constantes mudanças. Mesmo com experiência, temos que estar sempre nos renovando para conseguir competir no mercado. Principalmente agora após a pandemia que muita coisa mudou. E estamos em busca de serviços de valor agregado que possamos usar para entregar ao cliente uma experiência diferente não só a internet, mas de telefonia em si, como aplicativos de streaming, monitoramento de segurança e outros”, contou.
Mesmo ainda sem planos de levar o serviço para outros lugares além do Pará, o empresário afirma que o foco deve ser total na organização e também em trazer algo diferencial para os paraenses. Dentro dessas novidades, ele revela que as redes sociais poderão abrir ainda mais as portas para a Interlig e ajudar no processo de expansão.
“Investimos pesado em agências e até mesmo em uma equipe de marketing digital interna. Sempre buscamos fazer as mídias de formas que sejam inovadoras e bem humoradas para que fiquem gravadas na cabeça de quem ver”, finalizou.
Conheça o trabalho de Estebam Neto
Natural de Fortaleza (CE), ele foi para o Pará com 14 anos por conta da transferência de emprego dos seus pais. Começou na vida profissional aos 16 anos, quando fez estágio em uma franquia de roupas. Mas foi depois de trabalhar em uma operadora de internet, em 2009, que ele teve a ideia de montar o seu próprio negócio do mesmo segmento em uma cidade próxima. Da abertura em 2011 até hoje, a INTERLIG, que tem 10 anos de vida, só tem crescido e superando expectativas.
Conheça o trabalho de Estebam Neto: https://www.instagram.com/estebamneto/